Pesquisar
Close this search box.

O Todomeu

Conhecido no Brasil especialmente por seus romances policiais, Andrea Camilleri é um dos autores e diretores teatrais mais conhecidos da Itália, onde foi diversas vezes premiado. Em O TODOMEU, ele apresenta, em um texto ágil e que se desenrola em diferentes tempos narrativos, a história de Ariadne, uma protagonista mimada e inconsequente, porém muito cativante, e Giulio, seu marido mais velho e experiente. Envolvidos em uma série de conflitos psicológicos, os dois vivem um jogo sedutor, misterioso e cheio de suspense. Inspirado na escandalosa história da Marquesa Casati Stampa e atravessado por uma densa rede de referências a clássicos – como Santuário, de William Faulkner, e O amante de Lady Chatterley, de D. H. Lawrence – O TODOMEU chega às lojas no final de março pela BERTRAND BRASIL.

Quando Giulio conhece Ariadne, em um dia bastante triste, é arrebatado por seu comportamento selvagem e infantil. Ariadne entra na sua vida com muita naturalidade e, desde o dia em que a vê pela primeira vez, ele se empenha em realizar suas vontades. Mas, ameaçado pelas marcas de um grave acidente de carro, que acontecera poucos anos antes, Giulio, já mais velho que sua esposa, sabe que não poderá satisfazer todos os seus desejos. Assim, sempre às quintas-feiras, Ariadne começa a se encontrar com outros homens, pagos pelo próprio marido.
O jogo de Ariadne e Giulio é perigoso, especialmente porque ela, como qualquer criança, não compreende com clareza os limites entre fantasia e realidade. E basta o olhar irresistível de um ingênuo rapaz para que as todas as regras sejam infringidas e um vento tenebroso invada aquele lar de aparente harmonia.
“Você não me contou tudo a seu respeito”, sussurra Giulio no ouvido da esposa, para, logo em seguida, voltar a mimá-la. E Ariadne tem mesmo muitos segredos, como o todomeu, um cantinho especial escondido no sótão, tal qual a diminuta caverna onde se refugiava na infância, quando vivia no campo. E é ali, no todomeu, que Ariadne faz confidências a Stefania, que considera ser sua única e verdadeira amiga. O Todomeu é um romance surpreendente, para se ler num só fôlego.

Andrea Camilleri nasceu no ano de 1925 em Porto Empedocle, na Sicília. Roteirista e diretor de teatro e televisão, é também autor de mais de sessenta romances e de várias coletâneas de contos. Suas obras foram traduzidas para mais de trinta idiomas e já venderam 10 milhões de exemplares no mundo todo. Vencedor de diversos prêmios na Itália e no exterior, e considerado um dos maiores escritores italianos dos séculos 20 e 21, Camilleri tornou-se conhecido pelos romances policiais do comissário Montalbano, lançados pela Editora Record. O Todomeu é seu sexto livro publicado pela Bertrand Brasil.

Para comprar:
www.record.com.br

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar