Foi com perfeição nos detalhes, roteiro impecável e recepções honrosas que CICB e Apex-Brasil realizaram recentemente a Missão Comercial aos Estados Unidos. Por meio desta iniciativa, dez empresas de curtumes do Brasil participaram de uma agenda de visitas técnicas, rodadas de negócios e estreitamento de relações com personalidades chave da indústria coureira dos Estados Unidos, nos estados da Carolina do Norte e Texas. A missão deve gerar um protocolo de intenções que irá aumentar as exportações de couro acabado do Brasil para os Estados Unidos.
O grupo do Brasil foi ciceroneado em sua recepção por Jesse Jector, distribuidor de couros nos Estados Unidos e diretor da divisão couros do ITMA (International Market Association). Jesse recebeu os brasileiros na cidade de High Point, na Carolina do Norte, e, com a direção do CICB, coordenou as atividades nos primeiros dias da missão. Em sua palestra de boas-vindas, Jesse forneceu detalhes sobre o funcionamento das importações de couro para o mercado de estofamento em seu país. “Aqui, há duas maneiras de comercializar o couro: ou por meio de um distribuidor, o que é mais fácil, ou por meio de venda direta ao fabricante”, explicou.
No segundo dia da missão, o grupo brasileiro foi recebido com exclusividade na fábrica de móveis Leathercraft Furniture, que abriu suas instalações em horário especial somente para a visita da missão comercial CICB / Apex-Brasil. Há mais de 40 anos fabricando móveis em couro com padrão de excelência, a Leathercraft Furniture designou um de seus altos gestores para explicar ao grupo do Brasil o modo de trabalho e relações que fez dela uma referência nos Estados Unidos. No local, foi observado o estoque de 400 tipos de cores de couro em diversos artigos de todo o mundo, os respectivos cortes e o que é valorizado pela empresa na hora de escolher um fornecedor.
O segundo dia da missão também marcou a estreia dos brasileiros na visitação à Show Time Market, feira de fornecedores de couro e acessórios para móveis. A feira tem acesso restrito, com entrada e visitação aos estandes somente por meio de agendamentos. Os brasileiros puderam, com esta visita, conhecer as novidades, tendências e os grandes fornecedores de couro e tecidos para o mercado moveleiro. A visita à Show Time Market encerrou-se com um jantar oferecido pela direção da feira e um convite oficial para participação na próxima edição do evento.
O sucesso da Missão Comercial CICB/Apex
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Seguro de acidentes de volta
24 de abril de 2024
Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios
24 de abril de 2024
Entrada de turistas no Brasil foi recorde em março, diz Embratur
24 de abril de 2024
Sistema Fieam apresenta programas para soluções inovadoras nas indústrias do PIM
24 de abril de 2024
Farinha do Uarini, patrimônio do Amazonas
24 de abril de 2024
Amazonas de guarda alta para reforma
24 de abril de 2024