16 de abril de 2021

O sucesso da Missão Comercial CICB/Apex

A missão deve gerar um protocolo de intenções que irá aumentar as exportações de couro acabado do Brasil para os Estados Unidos

Foi com perfeição nos detalhes, roteiro impecável e recepções honrosas que CICB e Apex-Brasil realizaram recentemente a Missão Comercial aos Estados Unidos. Por meio desta iniciativa, dez empresas de curtumes do Brasil participaram de uma agenda de visitas técnicas, rodadas de negócios e estreitamento de relações com personalidades chave da indústria coureira dos Estados Unidos, nos estados da Carolina do Norte e Texas. A missão deve gerar um protocolo de intenções que irá aumentar as exportações de couro acabado do Brasil para os Estados Unidos.
O grupo do Brasil foi ciceroneado em sua recepção por Jesse Jector, distribuidor de couros nos Estados Unidos e diretor da divisão couros do ITMA (International Market Association). Jesse recebeu os brasileiros na cidade de High Point, na Carolina do Norte, e, com a direção do CICB, coordenou as atividades nos primeiros dias da missão. Em sua palestra de boas-vindas, Jesse forneceu detalhes sobre o funcionamento das importações de couro para o mercado de estofamento em seu país. “Aqui, há duas maneiras de comercializar o couro: ou por meio de um distribuidor, o que é mais fácil, ou por meio de venda direta ao fabricante”, explicou.
No segundo dia da missão, o grupo brasileiro foi recebido com exclusividade na fábrica de móveis Leathercraft Furniture, que abriu suas instalações em horário especial somente para a visita da missão comercial CICB / Apex-Brasil. Há mais de 40 anos fabricando móveis em couro com padrão de excelência, a Leathercraft Furniture designou um de seus altos gestores para explicar ao grupo do Brasil o modo de trabalho e relações que fez dela uma referência nos Estados Unidos. No local, foi observado o estoque de 400 tipos de cores de couro em diversos artigos de todo o mundo, os respectivos cortes e o que é valorizado pela empresa na hora de escolher um fornecedor.
O segundo dia da missão também marcou a estreia dos brasileiros na visitação à Show Time Market, feira de fornecedores de couro e acessórios para móveis. A feira tem acesso restrito, com entrada e visitação aos estandes somente por meio de agendamentos. Os brasileiros puderam, com esta visita, conhecer as novidades, tendências e os grandes fornecedores de couro e tecidos para o mercado moveleiro. A visita à Show Time Market encerrou-se com um jantar oferecido pela direção da feira e um convite oficial para participação na próxima edição do evento.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email