Pesquisar
Close this search box.

O reforço que o governador busca para fortalecer seu governo

O governador Omar Aziz empossou ontem os novos secretários de Estado de Fazenda, Afonso Lobo, e de Governo, Rebecca Garcia, iniciando o processo de mudanças no governo, anunciado no último dia 6 de dezembro pelo governador. Lobo assume em substituição a Isper Abrahim, que deixa o cargo após nove anos à frente do órgão.
Já Rebecca se licenciou da Câmara dos Deputados e entra em substituição ao secretário de Governo, George Tasso, que irá assumir a Unidade Gestora do projeto da Cidade Universitária (UG Cidade Universitária), no município de Iranduba, atualmente o maior projeto do governo em todo o Estado.
Afonso Lobo é servidor de carreira da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM), onde ingressou através de concurso público, há 23 anos, no cargo de auditor fiscal de tributos estaduais. Ele é reconhecido como um dos técnicos mais competentes da Sefaz-AM, tendo participado do processo de revisão e reformulação da Lei de Incentivos Fiscais do Estado, quando exercia o cargo de secretário executivo da Receita.
Rebecca Garcia, economista graduada na Universidade de Boston (EUA), tendo atuado profissionalmente na área de finanças da Merrill Lynch, em Boston, e no Banco Pactual, Rio de Janeiro.
Os novos secretários acumulam experiência dentro da administração e da política, são ambos amazonenses e fazem parte de uma geração ainda em ascensão na vida pública regional.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar