Pesquisar
Close this search box.

O que quer Carlos Almeida

O que quer Carlos Almeida

O vice-governador Carlos Almeida (sem partido) convocou a imprensa ontem e fez um pronunciamento sem novidades. Depois, recusou-se a responder perguntas e saiu da sala cercado por seguranças. Para completar a lambança, uma policial militar que o acompanhava agrediu uma jornalista que tentou se aproximar dele para questioná-lo. Resultado: nenhuma linha sequer a favor dele na mídia; a assessora afastada pela Casa Militar e nenhum efeito prático para aliviar a imagem dele depois da operação da Polícia Federal que vasculhou sua casa, gabinete e o escritório de advocacia aonde dá expediente hoje. Havia uma enorme apreensão no Governo quanto ao pronunciamento, que revelou-se improcedente. Ficou no ar a pergunta: o que realmente quer o vice-governador, que anda às turras com o governador Wilson Lima (PSC) desde que pediu exoneração da Casa Civil? Isolado politicamente, sem influência na administração e acossado por denúncias e investigações, ele virou um zumbi, sem rumo e sem poder.

PROCESSOS

A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, por meio de seu Setor de Protocolo e Autuação Virtual, recebeu e deu tramitação a 4.625 processos e demandas nos meses de julho, agosto e setembro deste ano de 2020. O balanço corresponde aos 100 primeiros dias de gestão da nova dirigência do Poder Judiciário Estadual. 

O QUE É

Dentre os requerimentos, incluem-se requerimentos para autorização de celebração presencial de casamentos; dúvidas quanto aos pagamentos de taxas e emolumentos nos cartórios extrajudiciais; reclamação em face de servidores; solicitações de delegacias de polícia, de secretarias (estaduais e municipais) e de outros tribunais e corregedorias e tramitação de matérias relacionadas à adoção internacional de crianças e adolescentes.

DESEMPREGO

Conforme os últimos dados do Centro da Indústria do Estado do Amazonas, apesar da gradual recuperação de vendas, a taxa de desemprego, no estado, chegou a 17,9% em agosto, atingindo 286 mil amazonenses. O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), está intensificando ações no sentido de reduzir este índice. Para tanto, está focando na capacitação de mão de obra com o objetivo de atender as demandas do mercado, ampliando a oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional e técnicos profissionalizantes.

UEA NÃO VOLTA

A Gestão Superior da Universidade do Estado do Amazonas, colegiada com os diretores de Unidades da capital e interior, gerentes, presidência e vice-presidência do Diretório Central dos Estudantes, informou ontem que, após avaliação do Grupo de Gestores responsáveis pelo Plano de Contingência da UEA e tendo em vista a instabilidade epidemiológica no estado, decidiu por manter o calendário acadêmico de 2020/1 de maneira não presencial, em sua totalidade.

PONTO FACULTATIVO

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas iniciou, neste mês de outubro, campanha de popularização do serviço telefônico 181, o disque-denúncia oficial do órgão, com objetivo de aumentar o número de denúncias, que, de janeiro ao mês de maio deste ano, totalizaram três mil ligações.

A MAIORIA

Segundo levantamento da Secretaria de Administração e Gestão, as mulheres representam a maioria dos cerca de 69 mil servidores estaduais na ativa. Os homens totalizam 46% da força de trabalho do Governo do Amazonas. A média de idade dos servidores estaduais está em 43 anos.  

FINADOS VIRTUAL

A tradicional visitação aos cemitérios, no Dia de Finados, celebrado na próxima segunda-feira (2/11), estará suspensa em cumprimento às medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19, conforme Decreto Municipal 4.801. Para levar conforto às famílias enlutadas e em homenagem às vítimas do novo coronavírus, a Prefeitura de Manaus realizará a live “Momento de Oração”, diretamente do cemitério Nossa Senhora Aparecida, bairro Tarumã, zona Oeste, com transmissão ao vivo na página oficial do Facebook (facebook.com/prefeiturademanaus) e participação de diversas lideranças religiosas, mas sem a presença de público.

FISCALIZAÇÃO

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas intensificará, a partir de amanhã, a fiscalização dos veículos que realizam o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no Amazonas. As ações se estenderão até a segunda-feira (02/11), feriado do Dia de Finados, e têm o objetivo de coibir o fluxo de veículos clandestinos nas rodovias da Região Metropolitana de Manaus. 

FRASES

arthur

“Administrar Manaus não é para amadores.” Arthur Virgílio Neto (PSDB), prefeito de Manaus

“O povo está cansado de agressões.” Ricardo Nicolau (PSD), candidato a prefeito de Manaus

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar