23 de maio de 2022

O que é suficiente para você?

Eu converso diariamente com diversos profissionais, e eles me contam geralmente sobre suas insatisfações. São bons profissionais em suas respectivas áreas, ganham financeiramente bem pelo que fazem, tem um bom nível de status, suas famílias desfrutam desses ganhos, ou seja, estão colhendo positivamente. Mas, a cada vez que conversamos, eles querem um novo degrau na escada. E isso é não é ruim, na verdade, é totalmente compreensível, porque nós sempre queremos algo a mais quando chegamos em determinado nível, e isso é normal. O cuidado que se precisa ter ao longo dessa caminhada é de não ser um profissional eternamente insatisfeito, um profissional mau agradecido por tudo o que se tem e por onde já chegou. Tomar cuidado para não ser um profissional que, mesmo com o que já conquistou até o momento, continua vendo apenas os aspectos negativos e o desejo de alcançar o próximo nível, não necessariamente melhorar ainda mais, mas sair desse nível ruim que está (como se fosse ruim).

Será que a grama do vizinho é melhor mesmo?

Entristeço-me quando converso com profissionais que sempre tem algo a reclamar da empresa em que trabalham, das condições que se encontram. Acontece que, a maioria dos profissionais que está trabalhando, está acostumado com aquela realidade e acaba achando que todos os outros lugares e situações são melhores que as deles. Como trabalho com diversas empresas e tenho contato frequente com diversos profissionais diferentes, consigo conhecer muitas realidades e sei que, é uma utopia imaginar que existe uma empresa ou situação perfeita. Em todas as empresas, mesmo na perfeição da sua imaginação, existirá alguém reclamando de alguma coisa, por mais esforço que se ponha nessa perfeição.

Gente, não existe empresa perfeita. Não crie essa utopia. O problema disso é que você pode deixar de viver e de usufruir do que você tem hoje, em busca da perfeição que não existe. Galgar andares maiores é bom, mas que tal aproveitar o momento e essa  subida e viver essa caminhada da melhor forma possível? 

Suas insatisfações podem não ser dos demais

A reclamação e o excesso de pensamento negativo levam você a não enxergar mais nada positivo que possa existir. Pior ainda quando você deixa que isso não contagie somente você, mas quando você começa a influenciar os colegas com seus pensamentos, e acaba por fazê-los também não viver feliz a caminhada deles.

Existem sim empresas melhores que as outras, mas não espere perfeição. É como em um relacionamento, mesmo que você ame a pessoa e ela o ame, ainda assim terão momentos de pensamentos diferentes e conflitos, e você está lá para resolver e passar por isso da melhor forma possível. 

Reflita na outra metade do copo cheio: positividade

A reflexão que eu quero levar a você fazer hoje é: de fato as coisas são tão ruins assim? Será que você não está fazendo uma tempestade em um copo d’agua? Será que se você mudar de empresa no calor da discussão, o outro lugar não terá defeitos? 

Que tal planejar suas melhorias e enquanto as alcança, viver seu momento atual desfrutando das coisas boas que você tem? Fazendo assim, é certo que você chegará no seu destino até mais rápido, porque quando fazemos as coisas com prazer, quando somos bem agradecidos, tudo fica melhor e mais fácil. 

Chegue bem ao seu objetivo, viva o hoje e prepare-se para viver o seu futuro da melhor forma. Seja agradecido pelo que tem, pelas pessoas que ajudam e ajudaram você nessa caminhada. Construa seu futuro com ações positivas e ser agradecido coopera muito para o positivismo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email