O que é racionalismo da espiritualidade?

O Racionalismo Cristão ensina que as Leis Universais encontram-se inscritas na consciência de cada Espírito. Quem se dedica a observar o seu mundo interior, consegue assimilar o teor de tais Leis. Entretanto, o esclarecimento mais seguro é a consciência da espiritualidade. Essa consciência não é de natureza intelectual, atividade dos mecanismos cerebrais. É nascida nas experiências evolutivas, a exteriorizar-se em forma de ações. Portanto, a consciência da espiritualidade é o exercício de valores morais elevados, que objetivam o bem do próximo e, por consequência, o próprio bem.

VIVEMOS DENTRO DE UM BURACO NEGRO…

Tudo que existe tem início, meio e fim, para começar tudo de novo. Isso acontece tanto no micro, quanto no macro cosmo. Desde pequeno sempre fiquei pensando como seria o ciclo universal. Se houve o Big Bang, então, significa que existe um centro gravitacional que influencia toda matéria organizada do espaço sideral. Se há realmente esse mega centro gravitacional, a conclusão que chego é que vivemos dentro de um enorme buraco negro. Porque a expansão das galáxias nada mais é que uma órbita na esfera tridimensional retornando para o centro gravitacional de origem. Assim sendo, o universo massivo é um buraco negro que está puxando toda matéria densa de volta para finalizar o seu ciclo de vida útil e começar tudo de novo. Conclusão final: Além de vivermos dentro de um buraco negro, as suas bordas sinalizam que, mesmo sendo o Universo infinito, o espaço sideral que é o quadrante onde estão todas as galáxias é finito.

No dia 02/01/2021 o Jornal do Commércio fará 117 anos. Mais de um século levando informação séria, conhecimento e cultura a todos nós amazonenses. Parabéns a esse veículo de imprensa tão notável e importante ao nosso Amazonas, o que muito nos orgulha. Que venham mais 117 anos!

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email