Realizar, conquistar, ter sucesso, concretizar, ultrapassar obstáculos, eliminar barreiras para todos o caminhos que nos levam a fazer do presente um presente precisamos de vitalidade, vigor e força para aproveitar e vivermos cada momento como uma oportunidade e alternativa especial de ser, fazer e ter o que precisamos, queremos e merecemos.

Você sabe que o corpo humano para funcionar saudável precisa gerar energia e para esse a energia é obtida dos nutrientes dos alimentos, como a glicose, as proteínas e os carboidratos. Sendo assim a energia não é nenhuma molécula: é a capacidade que nosso corpo tem de realizar.

E assim não existe opção de percorrermos um caminho de significado sem que haja energia fluindo potencial para potência. A pergunta é: o que dará energia capaz de fazer você fazer  que precisa ser feito? Qual a fonte de energia que revigora diariamente o seu acordar? Em que você sustenta o seu melhor para manter firme apesar das adversidades?

Quero contribuir com 5Ds que podem despertar uma luz intensa que mesmo em meio a escuridão continuará a brilhar sua melhor versão. Vamos lá!

D1 – Desejo: Uma das maiores fontes de energia vem da convicção de que você tem uma missão. Ter um porque ativa uma porta de querer acontecer, de buscar maneiras para este propósito se cumprir. Quando você entende que existe uma razão maior em sua vida, que aquilo que você faz é ligado a algo existencial dará maior ligação para o impossível parecer possível e assim o tornar.

Uma boa dica neste pensamento é entender seus talentos, seus dons, os motivos pelos quais vale apena viver. Esta identidade firmada em uma visão intencional a curto, médio e longo prazo mobilizará para o próximo D.

D2 – Direção: Um propósito firme conecta com o senso de rumo, com um arder interno em uma direção de ousadia, coragem e determinação para se fazer cumprir.

Ter conhecimento e experiência são importantes, mas quando coração sente, quando tem uma certeza interna de para onde deve ir, todas as atitudes positivas são ativadas e o olhar fixo, mas não inflexível criam estradas para se fazer cumprir.

Existe uma energia imensurável quando sabemos para onde estamos indo, este foco deixa as tarefas circunstanciais exatamente para segundo plano e passamos a canalizar todas as ações para o que é realmente importante.

D3 – Determinação: Se a desejo ardente consciente de um propósito queima no coração gerando a direção que guiará a melhor velocidade, a atitude mental positiva está fortalecida para assumir o papel de protagonista da própria história e com esta postura, a motivação, proatividade, iniciativa e autorresponsabilidade são ingredientes naturais em ação para fazer acontecer.

Toda vitalidade está canalizada para horas de ação, bem como para momentos de relaxamento na certeza de que vai se cumprir.

D4 – Disciplina: Muito acreditam que precisam de doses constantes de explosão atitudinais para manter toda motivação necessária, mas na prática muita determinação precisam combinar com um gerenciamento da rotina do dia a dia. Diante disto, saber que existe um planejamento e uma organização geram o porto seguro, a segurança necessária de que não há desperdício de recursos e com isto a maior produtividade. Eis então uma energia renovável.

D5 – Deus: Sim. Uma inteligência espiritual, independente de que é o seu Deus. Pessoas com fé em algo maior, pessoas com esperança, pessoas com confiança de que existe uma fonte inesgotável estão constantemente bebendo em um poço mais profundo que si mesmo.

Eu espero que seu desejo ardente de encontrar seu propósito como caminho de direção, determine ações assertivas para a disciplina necessária. Se nada disso for suficiente, acredite que Deus fortalece os enfraquecidos!

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email