Pesquisar
Close this search box.

O primeiro livro de Arthur

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/janeiro%203/Janeiro%204/Janeiro%205/images%20(4).jpeg

O prefeito de Manaus,  Arthur Neto (PSDB), anunciou ontem que vai lançar seu primeiro livro. O tema será a Zona Franca de Manaus (ZFM). Aliás, ele já começou a escrever e a publicar em seu perfil no Facebook textos que falam da importância estratégica do modelo para o Brasil. O primeiro deles foi endereçado ao ministro da Economia, Paulo Guedes. O plano do mandatário é compilar e lançar 35 artigos. No que publicou ontem, ele fez um alerta importante: “o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia declarou que os subsídios ‘ainda’ não serão extintos. Certamente, então, deverão sê-lo, em determinado momento dos próximos quatro anos”, afirmou. Há quem diga que esta nova fase do tucano já mira seu próximo desafio, que seria a disputa da vaga que o Estado vai abrir em 2022 para um senador da República. Ele teria o objetivo de encerrar a carreira na Casa onde atingiu o ápice da trajetória, considerado como o grande opositor do então presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

NOVIDADES

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões, anunciou ontem que será criado este ano o “Sistema de Biometria de Apenados”, vinculado à Vara de Execução Penal; a instalação da “Central de Inquéritos” e o “Projeto de videoconferência entre as Varas Criminais e o sistema prisional” – que já está em fase de teste na 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes. Ele garantiu ainda a criação do “Setor Psicossocial Forense”, cujos profissionais elaborarão laudos periciais para embasar decisões de magistrados.

DESTAQUE

A capital do Amazonas encabeça uma lista de dez destinos mundiais que estão entre os de maior interesse dos brasileiros para 2019. A publicação feita pela Revista Glamour considera indicações de especialistas, além da divulgação de que a procura por Manaus no site de busca de viagens Kayak ampliou em 345% comparado ao ano passado.

CARA PINTADA

O Ministério Público Federal no Amazonas recebeu representações de sete organizações indígenas contrárias à transferência da atribuição de demarcação de terras indígenas para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A partir das manifestações, o MPF instaurou procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades na condução dos processos de demarcação de terras indígenas em decorrência das mudanças.

MORCEGOS

Uma equipe formada por oito profissionais da Secretaria Municipal de Saúde seguiu ontem para a comunidade Nova Jerusalém, localizada na calha do rio Negro, com o objetivo de continuar com o protocolo de atendimento antirrábico humano, iniciado na última sexta-feira, 18, a partir de notificação de ataques por morcego naquela localidade. O trabalho será feito com o apoio de dois profissionais da Fundação de Vigilância em Saúde.

EXCELÊNCIA

Com investimento de R$ 2 milhões, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, recebe, até o dia 30 de janeiro, as propostas para o Programa de Apoio a Núcleos de Excelência, que apoia a execução de projetos de grupos de excelência, consolidados ou novos, voltados às pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, visando dar suporte financeiro aos trabalhos dos grupos de pesquisas, vinculados às instituições de ensino e/ou pesquisa sem fins lucrativos, no Estado do Amazonas.

FRETAMENTO

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas estabeleceu um prazo de 30 dias para que os operadores de fretamento de passageiros se regularizem perante ao órgão, apresentando documentação e entidade representativa. A decisão foi anunciada ontem, em reunião realizada entre o diretor-presidente da Arsam, Acram Junior, e os representantes do serviço de fretamento de passageiros.

PARCERIA

A Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado recebeu, a visita do reitor da Universidade do Porto (Portugal), Antônio Sousa Pereira, e da pró-reitora, Joana Carvalho. A comitiva veio ao Amazonas interessada em estreitar a parceria com a FMT-HVD e a Universidade Federal do Amazonas para a formação de recursos humanos na área de Medicina Tropical.

DÍVIDAS

O número de contribuintes que procura a Gerência de Débitos Fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda do Amazonas cresceu 500%. Isso desde que a Lei nº 4.719/18 entrou em vigor, concedendo descontos sobre multas e juros para dívidas contraídas até dezembro de 2017, no caso do ICMS e IPVA, e até dezembro de 2018, no caso do ITCMD.

FRASES

Nosso dever é convencer. Fazer o Brasil vencer ao nosso lado”, Arthur Virgílio Neto (PSDB), prefeito de Manaus, sobre a manutenção das vantagens comparativas da Zona Franca

Queremos construir um novo Brasil”, Jair Bolsonaro (PSL), presidente da República, em discurso no Fórum Mundial da Economia, em Davos (Suíça)

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar