Apresentar uma receita de sucesso que sirva para todos é quase impossível. Mas com certeza, sair da zona de conforto, focar com persistência num objetivo, colocar em marcha determinado plano, estaria mais coerente no atingimento do sucesso. E ainda assim isso ainda não seria tudo, porque as oportunidades que surgem são essenciais – e precisam ser aproveitadas no momento certo.

O ponto é: o sucesso requer sacrifícios. Uma medalha olímpica de ouro não se ganha por sorte. Precisa de muita dedicação, muito trabalho. Não há bônus sem respectivo ônus.

Em outro artigo anterior, falei sobre o sucesso. Nem sempre o que é sucesso para mim, será o mesmo para você. Dessa forma, não entraremos nesse mérito hoje. Quando falarmos de sucesso, pense no que é o sucesso para você.

Dificuldades x aprendizados

É preciso ter em mente que momentos de dificuldade virão e junto com isso, muitos obstáculos. Eu poderia listar uma série de obrigações, problemas, implicações, adversidades, pensamentos, frases que serão escutadas e até mesmo olhares.

Também é possível que você receba comentários de terceiros e até rótulos, quando perceberem que você está buscando fazer o diferencial e se destacar. Algumas atitudes suas em busca de ser o melhor que você pode ser, incomoda quem está imóvel em sua zona de conforto. Verdade é que alguns elogios também existirão (ainda bem!), mas saber lidar com os itens que nos chateiam é fundamental para continuar a caminhada. E por que não os fazer servir de estímulo?

Então, não desamine. Lembre-se da fala do Dr. House: “Você só é derrotado quando desiste”. Ou seja, é possível que você não acerte na primeira tentativa e mesmo que você erre, isso traz conhecimento que pode ser usado para acertar na próxima vez.

Depois de alguns tropeços no caminho, é necessário força de vontade, disciplina, motivação, preparação psicológica, planejamento, muita vontade de vencer, e mais alguns outros para continuar a caminhada.

Cuidado com a auto sabotagem

Provavelmente, não será fácil e você terá que sair de sua zona de conforto.

Às vezes, você vai sofrer as tentações de deixar de usufruir de um domingo ensolarado e dizer aos amigos que tem um sério compromisso a cumprir (com você mesmo), e talvez depois de deixar passar alguns happy hours eles não te convidem mais tanto como faziam antes.

Pode acontecer de você pensar se realmente está valendo a pena e se você está fazendo a coisa certa quando opta pelo trabalho, esforço, estudos e dedicação para atingir o seu sucesso, decidindo investir em treinamentos e cursos enquanto poderia usufruir do seu dinheiro em diversão e passeios.

Na medida que você começa avançando nos seus objetivos poderá também começar a perder alguns amigos (pessoas invejosas não suportam ver crescimentos que exigem esforço e persistência).

Você pode pensar em desistir várias vezes. Afinal você é humano, mas se tiver alta resiliência vai continuar na luta e os obstáculos se transformarão em estímulo para continuar. Para não cair na auto sabotagem, tenha muito claro em mente qual é o seu objetivo e em quanto tempo pretende alcança-lo. Persista e trabalhe duro para isso.

Se recompense

Não é porque você tem um objetivo e está trabalhando duro para isso, que você não merece diversão e entretenimento.

Conhece o “work hard play hard”? Então, trabalhe duro para o seu sucesso, mas não esqueça de comemorar cada pequena vitória. Se dê ao luxo de curtir bons momentos e aproveitar sua caminhada.

Você quer ser um profissional de sucesso? Se a resposta é sim (e deveria ser), planeje muito bem e entenda quais são os “preços” a serem pagos, financeiros ou não. Vá atrás dos seus objetivos, de forma consciente e coerente, mas sem arrependimentos e pseudo-economias. Converse e tenha o apoio de sua família, que é fundamental nessa etapa.

Boa semana e muito sucesso!

Fiquem com Deus!

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email