Pesquisar
Close this search box.

O pós-pandemia impulsiona negócios

O pós-pandemia impulsiona negócios

Que empresas quebraram e outras encolheram durante a pandemia da Covid-19 ninguém nega. Mas à medida em que as coisas vão normalizando, os negócios também vão melhorando. Houve surpresas, como por exemplo o setor da construção civil. Empresários ouvidos pelo blog dizem que nunca venderam tanto tijolo na vida. O auxílio emergencial foi utilizado por muitas pessoas para promover pequenas reformas, o que impulsionou a venda do produto. Pequenas construtoras também viram o faturamento crescer até mesmo no período de pico da contaminação. Neste momento são os shopping centers que experimentam uma recuperação acelerada. No final de semana foi possível perceber um intenso movimento nestes centros de compras. E não apenas de gente passeando, mas principalmente consumidores comprando. Havia uma demanda reprimida também para bares e restaurantes. A maioria dos estabelecimentos está atendendo às recomendações da Saúde Pública e voltando a faturar bem.

CAUTELA

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas instaurou um Procedimento para Apuração de Dano Coletivo com o objetivo de averiguar a viabilidade de realização do Festival Folclórico de Parintins em novembro, em meio à pandemia de Covid-19. Na última semana, as diretorias dos bois Caprichoso e Garantido anunciaram a nova data do evento.

GAMER

Aos 26 anos, Wanderley Gomes, o “Alemão”, é um jogador amazonense com destaque internacional no cenário dos e-sports. Campeão sul-americano e mundial de Pro Evolution Soccer – o futebol virtual da empresa japonesa Konami, ele já competiu em três continentes e conquistou títulos que lhe renderam alguns milhares dólares em premiações. É um mercado em ascenção.

ADOÇÃO

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas registrou um aumento de 96% no número de novas ações de adoção entre 2018 e 2019. De acordo com levantamento da 1ª Defensoria Pública de 1ª Instância da Infância e Juventude Cível, em 2018 foram propostas 26 novas ações de adoção com assistência jurídica da instituição. Em 2019, esse número saltou para 51. Esse crescimento de quase o dobro de novas ações é um reflexo da evolução na legislação que trata das adoções no Brasil, considerada um dos marcos dos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, celebrados neste dia 13 de julho de 2020.

SEM PREVISÃO

A Prefeitura de Manaus informou ontem que o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) continua em tratamento da Covid-19 no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Conforme boletim médico emitido neste domingo, 12/7, “ele tem apresentado uma recuperação expressiva, porém ainda não há previsão de alta”.

ESTOQUE

A Central de Medicamentos do Amazonas  atingiu neste mês de julho a marca de 74% de abastecimento de seus estoques, maior índice desde o início da atual gestão estadual. De acordo com o governador Wilson Lima (PSC), em janeiro de 2019, o Governo do Estado recebeu a Cema operando com apenas 12% da sua capacidade. Diante disso, ele determinou que a Susam trabalhasse para regularizar os estoques e otimizar a assistência farmacêutica à população.

RAPIDEZ

A Junta Comercial do Estado do Amazonas é a sétima mais rápida do Brasil na abertura de empresas, com o tempo de um dia e 21 horas, segundo dados do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração, que compõe o Ministério da Economia, divulgados no último dia 10 de julho. De acordo com o Relatório Quadrimestral, referente ao período de janeiro a abril de 2020,  a Jucea ocupava a 12ª colocação no ranking. O relatório, no entanto, não leva em consideração as constituições de empresas realizadas pelo Registro Automático.

ECA

Criado no dia 13 de julho de 1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente completou ontem três décadas de existência como instrumento de garantia dos direitos previstos na Constituição Federal. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, trabalha essa pauta, por meio do sistema socioeducativo, concedendo novas oportunidades aos jovens em conflito com a lei.

DOAÇÃO

A Prefeitura de Manaus recebeu a doação de 1,5 tonelada de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal da rede Assaí Atacadista. A parceria é resultado da ação do Instituto GPA, braço social do grupo empresarial que aderiu à mobilização da campanha #ManausSolidária em apoio às populações em situação de risco provocado pelos impactos da pandemia.

FRASES

“Parece um conluio entre amigos.” Delegado Péricles (PSL), deputado estadual, criticando setores da Saúde Pública do Estado

“Foi triste ver pelos jornais a aglomeração de pessoas na praia da Ponta Negra.” Amauri Colares (Republicanos), vereador de Manaus

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar