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O novo BMW mais esperado para 2020

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Esperado para 2020, o BMW iX3 é uma das apostas do fabricante alemão para ter um portfólio de carros eletrificados com boa presença no mercado mundial até 2023. Serão 25 modelos que terão propulsão utilizando energia elétrica de forma única ou parcial, nesse caso, com híbridos plug-in.

Destes, 12 serão totalmente elétricos e pelo menos dois já estão confirmados para a MINI. Na BMW, o iX3 será a primeira grande tacada da marca de Munique, chegando ao mercado com base na atual geração do X3. Ele será um intermediário entre o iX1 e o i-NEXT SUV, correspondentes aos X1 e X5, embora nesse último, as semelhanças poderão ser somente em proposta.

O BMW iX3 ainda tem alguns mistérios não revelados, mas o site BMW Blog, descobriu alguns detalhes do SUV elétrico. Talvez, a mais estranha seja a configuração de tração, que será somente nas rodas traseiras. Para um SUV, ainda mais de luxo, ter tração AWD é uma obrigação devido ao alto preço cobrado e também em relação à proposta do mesmo. Além disso, revelou-se que as baterias de lítio do iX3 serão de 75 kWh, garantindo assim autonomia de 400 km no ciclo WLTP. Feito sobre a plataforma CLAR, o SUV elétrico compartilhará diversos elementos com o X3 da geração G08. No entanto, embora Spartanburg, nos EUA, seja a principal planta de produção do X3, o elétrico será fabricado exclusivamente pela Brilliance-BMW, na China.

Acredita-se que o motor elétrico traseiro teria em torno de 270 cavalos, mas este tipo de propulsor anda sendo padronizado entre os fabricantes de carros elétricos. Geralmente as marcas premium têm usado o Siemens de 204 cavalos ou 306 cavalos numa configuração simples no eixo dianteiro, o que não será o caso do BMW iX3.

No mercado de SUVs elétricos de seu porte, um dos rivais é o Jaguar I-Pace com 400 cavalos. O Mercedes-Benz EQC dispõe de 408 cavalos. O Audi Q4 e-tron tem 306 cavalos na configuração descrita acima. Já o Tesla Model Y não tem potência divulgada.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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