Pesquisar
Close this search box.

O movimento de Marcos Rotta

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, anunciou sua desfiliação do União Brasil, partido surgido da função do DEM (ao qual ele pertencia) e do PSL. O movimento é simbólico e indica uma tendência clara para a eleição de 2022: não haverá aliança entre o prefeito David Almeida (Avante) e o ex-governador Amazonino Mendes (UB), como chegou a ser ventilado em rodas políticas. Rotta deixou bem claro que saiu para não causar nenhum tipo de desconforto a seu companheiro de chapa na eleição de 2020 e atual titular da Prefeitura. E ainda acrescentou que vai definir seu destino em conversa com ele. Ou seja, o grupo político instalado no Paço Municipal está mirando em outra direção, que pode ser uma candidatura própria ou o apoio a algum outro candidato a governador, incluindo aí o governador Wilson Lima (PSC), que trabalha firme para atrai-los a seu campo. A desfiliação do vice-prefeito foi o mais importante movimento até aqui da corrida para 2022 e traz várias variáveis com ela.

RECOMENDAÇÕES

O Ministério Público do Amazonas, por meio das Promotorias de Justiça de Execução Penal, apresentou, na sede da Secretaria de Administração Penitenciaria, uma série de medidas a serem adotadas para melhoria das unidades prisionais instaladas em Manaus. A recomendação é dirigida ao secretário de administração penitenciária, à coordenação dessas unidades prisionais e ao Governo do Amazonas, e visa, dentre diversas medidas, garantir a acomodação em camas dos detentos, que permanecem dormindo em colchões no chão.

PRIMEIRA VEZ

Os últimos dois dias foram intensos no estádio Ismael Benigno, a popular Colina. É que a Seleção Brasileira de futebol treinou ali pela primeira vez em 60 anos de história da arena esportiva. E houve de tudo: de invasão do gramado por torcedores que conseguiram pular o alambrado a encontros dos astros com estudantes especiais da rede pública do Estado. No geral, os jogadores e a comissão técnica só receberam carinho até agora em Manaus.

SEM SEGURANÇA

Não está nada fácil a situação da Segurança Pública em Iranduba. Ontem circulou um vídeo em que traficantes se exibem em área de mato no município mais próximo de Manaus, desafiando as autoridades. E mais dois homicídios decorrentes da guerra entre facções criminosas foram registrados nas ruas da cidade.

INFRATORES

detran
Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas, por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito, realizou ações de fiscalização no feriadão pela passagem do dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado no dia 12 de outubro, que resultaram em 173 condutores autuados por diversas infrações.

FÓRUM

Desde ontem o Festival de Teatro da Amazônia realiza fórum com profissionais de cultura do cenário nacional, no canal da Federação de Teatro do Amazonas no Youtube, das 18h às 20h. A programação conta com Ana Carla Fonseca, referência da Economia Criativa; Romulo Avelar, da área de Gestão e Produção Criativa; Galiana Brasil, do Itaú Cultural; e Renato Dolabella, do Direito Cultural Brasileiro. A mediação é de Taciano Soares, ator e diretor do Ateliê 23.

DEBANDADA

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas divulgou o balanço da Operação Viagem Segura – Padroeira do Brasil, realizada de sexta (08) a terça-feira (12). Ao todo, 28.087 pessoas deixaram Manaus no período utilizando embarcações e veículos (ônibus, micro-ônibus, vans e similares) que operam no serviço de transporte rodoviário e hidroviário intermunicipal de passageiros. 

PARCELAMENTO

Os usuários do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas que estão com dívidas relativas ao licenciamento anual do veículo podem efetuar a quitação de forma parcelada, em até 12 vezes, no cartão de crédito. Sete empresas estão credenciadas para parcelar essa dívida junto ao órgão estadual de trânsito.

AUTUAÇÕES

Construções ilegais, avanços em áreas públicas e até mesmo em lotes indenizados pelo poder público são algumas das principais anomalias no tecido urbano na capital que levaram a Prefeitura de Manaus a atuar no combate a ocupações irregulares, resultando, de janeiro a setembro, em 35 demolições administrativas realizadas pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano.

AMAZÔNIA+21

O deputado Adjuto Afonso (PDT) destacou na Assembleia Legislativa o lançamento do Instituto Amazônia+21, que aconteceu no início da semana, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas. A instituição visa fortalecer o setor produtivo nacional a partir da promoção de negócios sustentáveis.

FRASES

david

“Nós vamos trabalhar a sustentabilidade, Manaus já está se tornando uma cidade mais sustentável em todas as áreas.” David Almeida (Avante), prefeito

“Está insuportável.” Wilker Barreto (Podemos), deputado estadual, sobre o preço dos combustíveis

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar