Pesquisar
Close this search box.

O dossiê contra Wilker Barreto

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/06Jun/09/wilker%201213.jpg

Depois que o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) foi à tribuna da Assembleia Legislativa reclamar de que estaria sendo monitorado pelo serviço de Inteligência do Estado, passou a circular nos aplicativos de conversas um dossiê ligando o parlamentar a empresas que responderiam a rumorosos processos na Justiça, tanto do Estado quanto da União. Ocorre que ele é o único que efetivamente faz oposição ao Governo, daí que as especulações giram em torno de uma possível retaliação. Barreto chegou a fazer um duro discurso logo após as mortes nos presídios, sugerindo que o governador Wilson Lima (PSC) renunciasse ao mandato. A Secretaria de Estado da Comunicação nega que a Inteligência venha monitorando o político e disse claramente, em nota, que ele quer holofotes. Os documentos que circularam nos últimos dias colocam sob suspeita os R$ 15 milhões que o deputado teria amealhado em patrimônio. Ele foi presidente da Câmara Municipal de Manaus nos quatro anos que antecederam sua chegada à ALEAM.

VIAS RECUPERADAS

Lançado a menos de um mês pelo prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), o “Programa de Requalificação Viária de Manaus – Requalifica” já recuperou 13,5 quilômetros de vias na capital com recapeamento completo. As obras integram o pacote de ações em homenagem aos 350 anos de Manaus e acontecem, simultaneamente, em quatro frentes de obras e, ao todo, até o final deste ano vão alcançar 168 ruas, totalizando 90 quilômetros. 

A EXCEÇÃO

Em mais um artigo publicado nas suas redes sociais, Arthur Virgílio Neto avaliou que “Manaus chega a ser uma exceção” entre as cidades e Estados brasileiros, que vivem um momento de desequilíbrio econômico. Para ele, a atual situação “prejudica as populações e dificulta nossos horizontes de futuro”, defendeu na publicação feita na noite de quinta-feira, 6/6.

CONTROLE INTERNO

O simpósio de controle interno promovido em Manaus durante a seman pelo Instituto Nacional de Seguridade Social é considerado pioneiro por ser o primeiro encontro regional dos órgãos do setor. Ele teve o objetivo de estabelecer uma agenda positiva entre as diversas entidades que compõem o sistema de controle interno da administração pública amazonense nas instâncias municipal, estadual e federal, promovendo intercâmbio de conhecimentos, informações e boas práticas nos temas de governança, gestão de riscos, integridade, auditoria, combate à corrupção e excelência da gestão.

BRUCELOSE

Os produtores rurais do Amazonas têm até o dia 30 de junho para vacinar bezerras bovinas e bubalinas de 3 a 8 meses de idade contra a brucelose, com a vacina B19, e apresentar o atestado de vacinação nos escritórios da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas em seus municípios. As bezerras bovinas desta faixa etária também podem ser vacinadas com a RB51.

ABATE DE AVES

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas firmou um Termo de Ajustamento de Conduta para a regularização da atividade de abate de aves no Estado do Amazonas. O TAC foi assinado por representantes do governo, Petrucio Magalhães e Alexandre Aráujo; da Federação de Agricultura e Pecuária, Muni Lourenço; e da Associação Amazonense de Avicultura, Kuniya Takano; por meio da 51ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual do Amazonas, Otávio Gomes.

ESTELIONATO

De janeiro a abril deste ano, 122 idosos foram vítimas de estelionato em Manaus. O número corresponde a um aumento de 23,2% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 99 casos do crime contra pessoas da terceira idade.

AVANÇANDO

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas registrou um crescimento geral de 21,37% no número de atendimentos, de janeiro a maio deste ano, em comparação ao mesmo período de 2018. Considerando somente os atendimentos no interior, onde a Defensoria avança com a implantação de polos, o crescimento é de 121,29%.

CONQUISTA

O programa Startup In School, realizado pela consultoria de empreendedorismo Ideias de Futuro em parceria com o Google, saiu de São Paulo e chegou a Manaus. Com o objetivo de fomentar a inovação educacional, o curso de empreendedorismo tecnológico realiza workshops e oficinas, dentre outras atividades, no Ceti Engenheiro Professor Sergio Alfredo Pessoa Figueiredo, no bairro Cidade de Deus.

FRASES

Se medidas não forem tomadas infelizmente mais mortes poderão ocorrer no estado do Amazonas.” deputado federal Helder Salomão (PT/ES), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal

 “O PSL não tem nome ainda para a disputa da Prefeitura de Manaus.” Delegado Pablo (PSL), presidente do partido no Amazonas

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar