Pesquisar
Close this search box.

O Detetive Católico

Maria teve outros filhos além de Jesus? Qual é a posição da Igreja Católica com relação à tatuagem? A Igreja pode mandar alguém para o inferno? O que é considerado “heresia” para a Igreja Católica? Fora da Igreja pode haver salvação? Essas são questões que surgem na mente de qualquer pessoa comum. Quem já está inserido na Igreja tem dúvidas e quem está de fora tem curiosidade sobre esses temas.
E é pensando nessas pessoas que a Editora Ave-Maria lança o livro O Detetive Católico. Escrito por Valdeci Toledo, esta obra é ideal para esclarecer dúvidas acerca de temas relacionados à fé. Ao longo das 296 páginas, o leitor encontrará uma escrita de fácil compreensão que traz apontamentos sobre questões da Igreja.
O autor da obra usou toda a sua experiência de ter estudado Teologia em Roma – graduou no mestrado na Pontifícia Universidade Lateranense – para quebrar os paradigmas e apresentar ao público um entendimento sobre diversos assuntos, sejam eles polêmicos ou não. Ele conta como surgiu a ideia de escrever o livro: “Durante a execução de nossos trabalhos na Editora Ave-Maria, muitas vezes nos chegaram questionamentos de nossos leitores sobre variados temas relacionados à fé, ao pontificado, alguns temas pastorais, ao Santíssimo Sacramento, ao Sagrado Coração, à devoção a Maria Santíssima e São José etc.”.
Em O Detetive Católico, o escritor também reuniu respostas dadas em questionamentos feitos à seção “Consultório Católico” e artigos da Revista Ave Maria, da qual ele é articulista. Tudo com o intuito de fazer o leitor compreender a sua fé de modo seguro. No final da obra, Valdeci Toledo ainda indica algumas referências bibliográficas que poderão ser muito úteis para o aprofundamento dos temas abordados durante as páginas do livro. “Continuaremos a desenvolver outros temas que serão publicados mensalmente na Revista Ave-Maria”, afirma o escritor.
O Detetive Católico já tem data e local para o lançamento. O público poderá prestigiar o autor Valdeci Toledo numa manhã de autógrafos que acontece no dia 07 de março, na Livraria Ave-Maria, em São Paulo. O evento, que começa após as 10 horas, é uma oportunidade para o leitor conhecer pessoalmente e poder bater um papo com o escritor.

Sobre o autor
Valdeci Toledo nasceu em Dom Cavati (MG) no ano de 1968. Aos quatro anos de idade mudou-se para São Paulo onde se estabeleceu. Depois de ter estudado Filosofia no Instituto São Boaventura, na Diocese de Santo Amaro (São Paulo), foi para Roma estudar Teologia, onde se graduou no mestrado na Pontifícia Universidade Lateranense (PUL). É também pós-graduado em Controladoria (Fecap-SP). Foi professor de História da Igreja e diretor do Instituto São Boaventura. Atualmente é gerente editorial da Editora Ave-Maria e escreve regularmente na Revista Ave Maria.

www.avemaria.com.br

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar