28 de junho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

O bom e o ruim na convivência

A finalidade do Racionalismo Cristão é levar o esclarecimento espiritual às pessoas, entre outros objetivos de natureza psíquica. Consideramos a Terra um planeta-escola, que serve também como depurador de almas, nele encarnando espíritos de diversos níveis de evolução em busca do necessário e contínuo aprimoramento, enfrentando as contingências da vida terrena e evitando a repetição de erros de existências passadas.

A convivência no meio social gera conflitos, sofrimentos e desgostos, mas também proporciona alegria, bem-estar e felicidade. A maneira de lidar com esses sentimentos antagônicos é o grande desafio que os seres humanos têm pela frente, para que possam satisfazer as necessidades de ordem material e alcançar maior progresso espiritual. Muita gente desconhece essa realidade, e vive uma vida oca, vazia de qualquer conteúdo espiritual. A espiritualidade é progressivamente alcançada por quem sabe usar a inteligência como atributo mestre do espírito.

Quanto mais o ser humano desenvolve a inteligência, mais aprimora os demais atributos, mais eficazes eles se tornam, sobretudo o raciocínio e a vontade, para enfrentar e vencer os embates da vida. Portanto, é fundamental que as pessoas estejam fortalecidas e espiritualmente esclarecidas, para encarar os acontecimentos cotidianos como eles se apresentam.

O mundo tem seus altos e baixos, e ninguém escapa dessa realidade. O viver das pessoas é leve quando tudo corre bem, e todas sentem-se felizes. Mas, quando algo corre mal, se alguém é prejudicado, o ambiente torna-se pesado, o descontentamento fica visível. É nesses casos que o esclarecimento espiritual deve ser ressaltado. As pessoas esclarecidas vivem com equilíbrio, conhecem o seu potencial e as suas limitações, ao contrário das que desconhecem os recursos espirituais próprios, que estão ao seu alcance para terem vida sadia e evolutiva, mas da qual ficam distanciadas por lhes faltar a base de entendimento dos porquês da vida.

Há, portanto, necessidade de esclarecimento espiritual, e o Racionalismo Cristão foi implantado neste mundo para levar aos seres humanos uma visão que vai muito além de suas dimensões orgânicas e intelectuais ao afirmar que todos são uma composição astral e física, portadores de atributos e faculdades espirituais e da imensa força de seus pensamentos. Logo, quanto menos espiritualizados mais materialistas os indivíduos são, maior dificuldade têm no trato com os semelhantes, ao passo que os mais espiritualizados sempre se mostram habilidosos no convívio humano.

Sendo assim, compreendam a finalidade da filosofia racionalista cristã, que é fortalecer, esclarecer e espiritualizar os seres humanos, para que caminhem com firmeza pela estrada da evolução.

Jamil Merched Chaar.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email