Nvidia vai licenciar tecnologia gráfica para chips da Intel

A empresa norte-americana de chips gráficos Nvidia vai licenciar sua tecnologia gráfica SLI para a fabricante de chips Intel. A tecnologia funcionará nos mais recentes microprocessadores da linha Nehalem, anunciaram as empresas na última segunda-feira, nos Estados Unidos.
Com a aliança, as linhas de chips Core i7 e Core i5, da norte-americana Intel, permitirão que diversos chips gráficos funcionem simultaneamente para aprimorar o desempenho de vídeos e jogos.
O anúncio representa um avanço das empresas para criar “o PC como uma plataforma definitiva para games” , disseram Nvidia e Intel em um comunicado.
Por meio do acordo, as máquinas com a plataforma Intel terão melhorias no desempenho gráfico e a Nvidia passará a vender mais chips gráficos, avaliou o analista da Mercury Research, Dean McCarron.
O acordo não gera impacto em outras áreas das companhias, de acordo com informações divulgadas pelas duas empresas.
Nvidia e Intel travam uma disputa envolvendo o direito da Nvidia de fabricar chipsets compatíveis com processadores da Intel que tenham controles de memória integrados, como o próprio Core i7, da linha Nehalem.
De acordo com McCarron, embora tenham se aliado para a tecnologia SLI, as organizações continuam enfrentando problemas tendo em vista que a Intel tenta controlar a tecnologia de microprocessamento. A fabricante de chips já embutiu o controle de memória no microprocessador e, até o final deste ano, planeja integrar a parte gráfica a um pacote de dois chips.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email