Pesquisar
Close this search box.

Nunca é tarde para aprender sobre tecnologia

Divulgação

Que a pandemia de COVID-19 vem criando um momento delicado em todo mundo, isso não é novidade. Além disso, o vírus afeta, principalmente, pessoas acima de 60 anos, consideradas como um grupo de risco e obrigadas a ficar em quarentena em suas casas. Mas, isso não quer dizer que elas não podem aproveitar esse momento para adquirir conhecimentos, se comunicar com sua família e amigos, contratar serviços ou ter novos hobbies. E a Tecnologia é uma ótima aliada para isso.

Com foco nesse público, o Canaltech criou o Vovô Tech, uma plataforma online que ajuda os idosos a dominar recursos básicos de seus smartphones e também desbravar a imensidão que é a internet, entre outros módulos. As dicas e tutoriais são transmitidas através de videoaulas bastante didáticas e que garantem que todos aprendam os principais truques rapidamente.

E nesse período de crise, o Canaltech também quer fazer a sua contribuição. Por isso, o Vovô Tech vai liberar, gratuitamente, uma versão “pocket” do seu programa (chamada de Vovô Tech Pocket), com três aulas básicas do seu curso de tecnologia para terceira idade. O objetivo é que o público possa dominar diversos recursos e funções de seus smartphones, para que não precise sair de casa para realizar algumas tarefas que os celulares podem cumprir perfeitamente.

E quais serão as aulas oferecidas?

O público do Vovô Tech Pocket terá acesso gratuito a três aulas na plataforma. São elas:

1. Encontrando novos aplicativos

Essa primeira aula ensina como encontrar novos aplicativos para o seu smartphone, seja ele Android ou iOS (iPhone). Nela, o usuário terá uma introdução prática às lojas de aplicativos App Store (iPhone) e Google Play (Android) e aprenderá a encontrar e baixar apps essenciais e que podem realizar diversas tarefas durante a quarentena, sem que ele precise sair de casa. Bons exemplos disso incluem contratar serviços de manutenção, pedir refeições ou compras de supermercado.

2. Instalando o WhatsApp

Como o próprio nome diz, essa videoaula mostrará como os idosos podem instalar e usar com praticidade o app de mensagens mais usado Brasil. O público aprenderá a manusear recursos dos mesmos, como o envio e compartilhamento de fotos e vídeos, como gravar áudios e até como realizar videochamadas.

3. Google: o que é e como usar

Nesta videoaula, o público aprenderá como usar a principal ferramenta de busca da internet, encontrando qualquer tipo de serviço e também como buscar ajuda em uma emergência.

Como as videoaulas são ministradas?

As videoaulas são ministradas por Adriano Ponte, especialista em hardware e software, além de apresentador do Canaltech. Ele será acompanhado por Sílvio Matos, o “vovô-propaganda” do Vovô Tech que, além de ator dos mais experientes, é um dos primeiros alunos do programa e vem tirando nota 10 em todas as aulas!

Como assistir às aulas grátis

Para acessar o Vovô Tech Pocket, basta acessar o site http://canalte.ch/vovopocket e se cadastrar no final da página para receber, por e-mail, os links das videoaulas.

E nessa fase de quarentena, o Canaltech oferecerá um desconto de 50% para quem quiser comprar o curso completo com 50 aulas, sendo que o valor pode ser dividido em até 12x sem juros.

Caso o usuário queira obter o pacote completo com o preço promocional só seguir o link: http://canalte.ch/vovotechpromo.

Fonte: Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar