Pesquisar
Close this search box.

Número de jovens em franquias cresce 145%

O número de pessoas interessadas em comprar uma franquia no Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Amapá, Acre e Tocantins cresceu 145% em um ano. Os dados são resultado de recente pesquisa da Rizzo Franchise –empresa que há mais de 20 anos realiza pesquisas do setor de Franchise em todo o Brasil e América Latina. Em 2008, foram registradas 8.856 pessoas interessadas em comprar uma franquia e com capital disponível na região Norte. Este número saltou para 21.720 pessoas em 2009.
Também cresceu o número de jovens até 25 anos interessados em abrir o próprio negócio na região. Segundo a pesquisa, do total de interessados em abrir uma franquia, mais de 2.000 pessoas estão na faixa etária, enquanto que em 2008 o número não ultrapassava 600 candidatos.
A pesquisa revela que os principais motivos dos jovens buscarem uma franquia são segurança no investimento e busca mais rápida pelo sucesso. O foco para expansão na região Norte do país foi reforçado pelo último censo do IBGE, que revelou serem mais de 31% os jovens nos Estados do Norte.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar