Número de falências sobe 13% em agosto

Os pedidos de falência aumentaram 13% em agosto na comparação com o mesmo mês de 2011. Segundo o indicador de falências e recuperações da consultoria Serasa Experian, foram 192 requerimentos em agosto último, ante 170 no mesmo período do ano passado.
Apesar da alta de dois dígitos, o resultado de agosto foi 4% menor que o de julho deste ano, quando foram registrados 200 pedidos. Economistas da consultoria dizem que a leve queda nos pedidos de falência entre julho e agosto sinaliza que há setores da economia se recuperando.
Para a Serasa, a redução dos juros tem sido positiva e, em conjunto com os benefícios fiscais adotados pelo governo, tem levado os consumidores de volta às compras.
Na comparação anual, especialistas dizem que a atividade econômica se estagnou no terceiro trimestre de 2011, dando início a um período crítico para as finanças empresariais que começa a se reverter somente agora, com os primeiros sinais de recuperação.
O número de empresas que pediu recuperação judicial aumentou em agosto tanto na comparação com julho quanto na anual. Foram 81 requerimentos no mês passado, alta de 19% ante os 68 pedidos de julho e crescimento de 37% em relação aos 59 de agosto de 2011. Segundo a consultoria, o levantamento mensal é realizado em fóruns, varas de falências e diários oficiais e da Justiça estaduais.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email