3 de julho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Número de celulares no país supera 187 milhões

O Brasil superou a marca dos 187 milhões de celulares em julho, de acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgados na última sexta-feira

O Brasil superou a marca dos 187 milhões de celulares em julho, de acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgados na última sexta-feira.
No mês, as operadoras habilitaram 1,89 milhão de linhas, o que representa um crescimento de 1% em relação às novas linhas registradas no mês anterior. Com os acessos, a base de usuários no Brasil chegou a 187,021 milhões.
Os novos ingressos contribuíram para aumentar a densidade do serviço móvel de telefonia no Brasil para 96,83 acessos a cada 100 habitantes. O número significa crescimento de cerca de 1% na comparação com a mesma medição de junho.
Os dados de novas habilitações acumuladas desde o começo do ano até julho mostram o segundo maior ingresso de linhas desde 2000, com um total de mais de 13 milhões de acessos. O maior número na comparação do período acumulado foi registrado em 2008, quando as operadoras habilitaram mais de 14 milhões de novos números.
O balanço de julho mostra que o serviço pré-pago predomina o mercado de telefonia móvel no país, com 82,22% do total. Em julho, a Anatel também informou que o mercado brasileiro se tornou 100% digital com a extinção dos celulares analógicos (AMPS).

Crescimento por Estados

Com um crescimento de 1% em julho, Santa Catarina se juntou ao grupo de Estados com mais de uma linha por pessoa. A lista é encabeçada pelo Distrito Federal, que tem 165,97 linhas a cada 100 habitantes, e conta com São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Espírito Santo.
Segundo o balanço, a Vivo é a operadora com maior parcela do mercado, com 30,25% dos usuários e 56,5 milhões de linhas. A Claro tem a segunda posição com 47,5 milhões de consumidores e 25,4% do mercado. Tim e Oi têm, respectivamente, 24% e 19,9%.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email