Pesquisar
Close this search box.

Novos Business Centers acumulam investimentos de R$ 150 mi em Manaus

https://www.jcam.com.br/13022008_CAPA_B1.jpg

Os últimos lançamentos da construção civil na cidade apontam para a investida das grandes construtoras e incorporadoras em torres empresarias, conhecidas como ­business center. Nos últimos dois meses ­foram anunciadas três grandes obras, que juntas acumulam uma aplicação superior a R$ 150 milhões e vão gerar mais de 400 empregos diretos.
A dúvida, de acordo com o Sinduscon-AM (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas) é saber o quanto ainda sobra de espaço para mais lançamentos nesse segmento. “Temos que lembrar que esse negócio não é ilimitado. É certo que temos grande carência na questão habitacional, mas na área comercial isso é diferente”, afirmou o presidente do sindicato, Joaquim Auzier.
A aposta do sindicato é que até o fim desse ano ainda surjam no máximo dois ou três empreendimentos do gênero na capital amazonense. Uma das explicações para não enxergar os últimos ­lançamentos de torres empresariais como uma tendência do setor, de acordo com Auzier, é a restrita quantidade de empresas e profissionais liberais em Manaus.
“A não ser que alguém tenha uma pesquisa mostrando o contrário, não se tem muito pra onde crescer nessa área. As torres de escritório que temos já estão praticamente de bom tamanho”, assinalou o presidente do sindicato, ressaltando haver pouca gente na cidade dispondo de recursos para a aquisição de escritórios nos níveis dos que estão ­surgindo. “Quem os compra são os grandes investidores”, completou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar