Pesquisar
Close this search box.

Novodisc completa dez anos com expectativa de crescer 30%

Pioneira no lançamento de mini-DVDS injetados, na produção do CD-R Migra, com tecnologia nacional e operando na fabricação e reprodução de CDs e DVDs nos segmentos fonográfico, editorial, educativo, de informática e promocional, a Novodisc comemora dez anos no mercado brasileiro.

Fundada na Espanha, no final dos anos 80, como parceira da gravadora Polygram -do grupo holandês Phillips- que, na época, fabricava discos de vinil, a holding ampliou seu ramo de atividades e opera com o nome de NovoDisc O.D. Group, atendendo diversos segmentos, principalmente as gravadoras Universal, Warner e Virgin.

A empresa chegou no Brasil no final dos anos 90 e instalou duas unidades, uma em São Paulo e outra em Manaus. A expectativa é que a NovoDisc cresça 30% nas vendas neste ano, apesar da enorme dificuldade no mercado de mídias gravadas em particular, o CD áudio. No entanto, o segmento de mídias virgens e embalagens de CD box e DVD box, cujo excedente é vendido ao mercado de distribuição, têm se mantido atuante em 2007.

Dentro do portifólio de produtos e serviços oferecidos, o CD-R Migra tem conseguido uma projeção importante dentro do setor. Lançado em 2004, a marca tornou-se sinônimo de produto nacional de qualidade. Para Lucas Sacay, diretor-geral da NovoDisc, “o CD-R teve uma boa aceitação na região Sul do país para clientes individuais e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, junto ao mercado distribuidor”, informou.

Já o DVD-R que passou a ser produzido no ano seguinte pela empresa, ainda está em processo de consolidação. “Com a queda dos preços da mídia, dos gravadores e da popularização dos reprodutores, a demanda cresceu rapidamente e embora esteja em um mercado fortalecido, o nosso produto pode ocupar uma fatia representativa desse mercado”, disse Sacay.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar