Pesquisar
Close this search box.

Novo terminal abre licitação em janeiro

A licitação para o início das obras do Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, poderá ser aberta em janeiro. O ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, entregou o cronograma oficial das obras do aeroporto à governadora do Estado, Wilma de Faria.
O projeto prevê a implantação da maior pista de pouso da região Nordeste, com 3.600 metros quadrados. Além disso, também contará com o maior terminal de cargas da América Latina, e o sétimo do mundo. A pista principal terá 3.000 metros de extensão e 60 metros de largura, além de mais cinco pistas de táxis, com dimensões variáveis.
De acordo com cronograma de Padilha, até dezembro, a pista principal já estará concluída. Após a conclusão das pistas de pouso e táxi e da infraestrutura de segurança de voo (iluminação, sinalização, entre outros), o próximo passo será a construção do terminal de passageiros que, quando estiver totalmente concluído, terá capacidade para receber até 40 milhões de pessoas por ano.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar