Novo Salão do Turismo já tem data marcada para a edição de 2010

O Salão do Turismo de 2010, maior evento do setor na América Latina, acontecerá entre 26 e 30 de maio, em São Paulo. Já adiantando os preparativos para o evento, a análise dos resultados do 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil foi o ponto de partida das discussões finais do 14º Encontro de Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização, em Brasília (DF). Na ocasião, os representantes dos estados conheceram a proposta da planta para a 5ª edição do evento que é a maior vitrine do turismo brasileiro.
Para a coordenadora Executiva do evento, Isabel Barnasque, do MTur (Ministério do Turismo), a escolha do mês de maio é estratégica, já que neste período os brasileiros começam a planejar as férias do meio ano.
“Nossa expectativa é que cada vez mais tenhamos esse público qualificado, com o apelo e a cultura da viagem, e que percebem o Salão como uma oportunidade para conhecer destinos turísticos. Lá eles podem conhecer o que tem de novo e de diferente nesse país tão diverso que é o Brasil”, diz a coordenadora ao lembrar a avaliação positiva apontada pela pesquisa feita pela FGV (Fundação Getulio Vargas) na última edição do evento.
O levantamento mostrou que 79,5% dos visitantes do Salão disseram que o evento correspondeu às suas expectativas. E 92,6% afirmaram que pretendem participar da edição de 2010. Este ano, 98 mil pessoas compareceram ao Centro de Exposições Parque Anhembi, em São Paulo, durante o 4º Salão do Turismo.
Até o próximo dia 20, os interlocutores estaduais poderão votar no tema da Vitrine Brasil, espaço de comercialização que reúne o melhor da produção associada, como artesanato regional e agricultura familiar. Os temas são Mitos e Lendas, Personalidades e Diversidades Naturais e Culturais.
Os interlocutores também se reuniram com um arquiteto para planejar os estandes. Segundo a coordenadora, a participação dos representantes estaduais na preparação da próxima edição do Salão está sendo muito ativa e é fundamental para a continuidade do sucesso do evento.
“Nós do MTur consideramos que o Salão do Turismo chegou a um patamar de profissionalização muito alto, e agora nossa meta é mantê-lo. O sucesso do Salão de 2009 foi notório tanto nos resultados, quanto no público”.

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