Novo PAC vai agilizar projetos do governo

O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) afirmou que o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) proposto na terça-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá agilizar o andamento dos projetos. Lula afirmou na Paraíba que vai lançar o novo programa para que o próximo governante não tenha de “começar do zero”.
“O que o presidente Lula tem dito é que nós tivemos muita dificuldade na articulação do PAC por falta de projetos previamente desenvolvidos. Então, o que ele deseja é deixar para o próximo governo uma carteira de investimentos. Evidentemente, que a decisão de executar esse ou aquele projeto será do próximo governo. Mas você tendo opções e já um trabalho desenvolvido, optando por fazer o investimento, pode fazer isso com mais rapidez”, disse o ministro ao sair de congresso sobre gestão pública realizado ontem em Brasília.
Bernardo negou que o governo esteja ampliando o programa e procurou minimizar a sensação de que a gestão Lula quer deixar alguns projetos como obrigação para a próxima gestão. Se o Brasil crescer como nós estamos prevendo que vai crescer, vai precisar cada vez mais de projetos de infraestrutura.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email