Pesquisar
Close this search box.

Novo Mall flerta com a ‘vizinhança’

https://www.jcam.com.br/PGB1_2603.png

Com mix variado o ‘shopping de vizinhança’ oferece produtos e serviços diferenciados

Seguindo a nova tendência de pequenos malls, também chamados de ‘shoppings de vizinhança’, o Parque 10 Mall (av. Tancredo Neves, 645), inaugura no bairro homônimo um novo conceito de empreendedorismo. O centro chega com a proposta de ser o mais completo espaço comercial de cidade, incluindo aí o setor de serviços, outra grande tendência de centros de compras. A principal novidade será um posto da Polícia Federal para emissão e renovação de passaporte.
O Parque 10 Mall possui três andares, sendo o subsolo com vagas de estacionamento, o térreo com operações comerciais e o 1º andar com prestação de serviços. Além da localização privilegiada, o complexo se destaca na infraestrutura, acessibilidade com rampas e elevadores e uma praça de alimentação com ambiente agradável e aconchegante. O local vai contar também com programação de entretenimento, como, música ao vivo, apresentação teatral para as crianças, transmissão de jogos e lutas.

Sucesso
Com 100% de suas lojas ocupadas, a adesão dos comerciantes e prestadores de serviços à novidade é comemorada pelo empreendimento, explica a administradora do centro comercial, Josana Mundstock. “Estudos de mercado demonstravam a necessidade de tal empreendimento em uma área que já era conhecida pelo comércio aquecido. A classe empresarial acreditou e apostou na área, que também possui um bom poder de compra”, conta.
A inauguração oficial será apenas no dia 27 (sexta-feira) mas algumas lojas já funcionam há quase um mês, abertas por comerciantes que acreditaram no shopping, explica Josana. “Mesmo sem a inauguração oficial, deixamos os negócios livres para quem se sentisse seguro e todos os que acreditaram, comemoram boas vendas e negócios”, resume.
Um dos grandes entraves do bairro sempre foi a falta de estacionamento e acessibilidade. O Parque 10 Mall veio para suprir esta demanda e oferecer serviços diversos para esta clientela. “O bairro é conhecido por ter muitos bancos, restaurantes e outros serviços, mas se precisa andar muito para encontrar estacionamento. No segmento de alimentação, se veem muitos negócios ao ar livre, nas praças, mas sabemos das mudanças de clima da região e assim investimos nas praças de alimentação como alternativa segura”, afirma Josana.

Do prato feito ao gourmet
Chocolatarias, lanchonetes e pratos gourmet são oferecidos nas dependências do shopping, como a primeira filial do tradicional Calçada Alta. “O Calçada Alta abre sua primeira filial fora do Centro da cidade. A mesma qualidade em comida portuguesa oferecida no Centro da cidade poderá ser encontrada aqui. É esse charme e um ambiente agradável e aconchegante que os clientes irão encontrar,” disse a administradora.

Área nobre
Localizado numa das áreas mais valorizadas da cidade, Josana explica que já era hora do bairro ter um mall com todo esse mix de produtos e serviços. “Estamos localizados em uma área que conta com 25 condomínios verticais e inúmeras residências. O mal poderá atender às demandas desse público com mais agilidade e conforto”, ressalta Josana elencando entre as atividades do shopping, lojas de telefonia móvel Vivo e Tim, joalheria Onix Joias, Apoema Cosméticos, lojas Trends, Stylish e Mina, Ótica Oftalnorte, clínica de estética e fisioterapia Body Fisio, Salão de Beleza Amanda Beauty Center, chocolataria Cacau Show e CLA Cama Mesa e Banho.

Gerando empregos
Segundo a administradora, gerar emprego e renda para a área é outro fator de sucesso para o mall. “O shopping emprega cerca de 120 pessoas, incluindo aí equipes de segurança, limpeza e manutenção, além dos funcionários das 40 operações comerciais hospedadas no shopping”, fecha Josana.

Agilidade
A Polícia Federal com endereço também no Parque 10 Mall será um posto para operação de emissão e renovação de passaporte. Esta será a primeira unidade de atendimento, fora da sede da PF, e passará a ser o posto principal, é o que garante o delegado Pablo Oliva, chefe da Delegacia de Imigração da Polícia Federal do Amazonas. O local funcionará com horário diferenciado, de 8h às 19h.
Ainda segundo o delegado, o local adotará um padrão de excelência no atendimento e visa diminuir em 50% o tempo de espera nos atendimentos. “Vamos aumentar de três para cinco atendimentos simultâneos, com isso, queremos diminuir pela metade o tempo de espera nas filas, inclusive na fila virtual. Hoje a pessoa faz agendamento, via site, espera muito tempo. O novo posto será prioritário para emissão de passaportes. A sede da PF no Dom Pedro, será um posto secundário e vai executar expedições de outros documentos de viagem”, ressaltou.

Artur Mamede
[email protected]

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar