Pesquisar
Close this search box.

Novo Facebook chega para todos

Divulgação

O novo Facebook chegou a todos os usuários na última sexta-feira (8), após meses de testes. Anunciado em abril de 2019, na conferência F8, o redesign da rede social para desktop vem para simplificar a navegação e proporcionar um carregamento mais rápido das páginas. O novo layout, que se assemelha bastante ao visual do aplicativo do Facebook, traz o modo escuro como grande destaque e pode ser ativado em poucos cliques. A seguir, confira as principais mudanças da rede social.

1. Navegação simplificada

O redesign do Facebook para web carrega traços do visual do aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS), projetado para oferecer carregamento mais veloz e navegação mais fácil. O novo layout da rede social apresenta um feed de notícias mais enxuto, ícones maiores e uma barra de menus que permite saltar para áreas como grupos, páginas, Marketplace e Facebook Watch.

Com um visual mais limpo e textos maiores, o Facebook espera facilitar a procura na rede social. Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, a página inicial e as transições de página carregam com mais velocidade. Para ativar o novo layout, basta selecionar a seta no canto superior direito da página e selecionar a opção "Mudar para o novo Facebook".

2. Modo escuro

Embora a mudança no layout chame bastante a atenção, o modo escuro é, sem dúvidas, o principal destaque do novo Facebook. Também conhecido como modo noturno, o recurso reduz o brilho da tela e proporciona uma experiência mais confortável em ambientes pouco iluminados.

Para ativar o dark mode no Facebook é preciso clicar sobre a seta no canto superior direito da página e selecionar a opção "Mudar para o novo Facebook". A rede social mostrará algumas telas de introdução ao novo visual, e você poderá escolher entre os modos claro e escuro. A configuração pode ser revertida a qualquer momento no menu superior.

3. Gerenciamento de grupos, páginas e eventos

O novo Facebook também simplificou a criação de grupos, páginas e eventos. A principal novidade do processo, que está muito mais intuitivo, é que agora é possível obter uma prévia em tempo real do evento, grupo ou fanpage criada. Desta forma, o usuário sabe exatamente como a página ficará na versão web ou móvel antes de finalizar a criação.

Fonte: Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar