Pesquisar
Close this search box.

Novas tendências na arquitetura

Quais as tendências para o segmento da arquitetura de interiores, neste ano de 2021, que já avança para o mês de abril? São vários, mas sem exageros. Sóbrios, modernos e contemporâneos. Claro que, um quê de dourado que é uma tendência atual. A arquiteta Carla Rocha, que atende cada cliente como único, informa que hoje em dia é preciso unir a sofisticação e criatividade, detalhes essenciais para uma casa de alto padrão.

Toque contemporâneo e com detalhes em dourado à decoração
Foto: Divulgação

“Meus projetos são personalizados com detalhes para que todos os aspectos sejam únicos e que superem as expectativas do cliente. As residências possuem uma iluminação eficiente, esteticamente belas, no que diz respeito à composição de formas. E sempre faço uma verdadeira conexão com a natureza, utilizando, por exemplo, folhagens, que tornam o ambiente mais aconchegante”, comenta a arquiteta.

A arquiteta Carla Rocha valoriza o poder da personalização
Foto: Divulgação

Sofisticada mistura

Como tendência para o segmento de arquitetura de interiores, a renomada profissional está trabalhando em suas composições com diversos materiais que dão um toque contemporâneo à decoração. Destacamos que a profissional está utilizando tons dourados, que remete ao luxo e nobreza. Uma tendência atual.

“Quem está em alta, também é a pedra ônix retroiluminada, dekton, os  porcelanatos marmorizados que agregam elegância ao ambiente, além da madeira e os queridinhos dos clientes, que são os boiseries, que vieram do século 17, para compor as concepções nos dias atuais”, conclui Carla Rocha.

O QUE É

Ônix – é uma pedra também conhecida como quartzo preto, é considerada o cristal da proteção energética e da segurança, por absorver e dissolver as vibrações negativas.

Retroiluminado – iluminado por trás, dotado de um sistema de retroiluminação.

Dekton – É uma sofisticada mistura de matérias-primas que se utilizam para fabricar vidro, porcelanatos de última geração e superfícies de quartzo.

Boiserie – com pronúncia ‘boaserri’, é um revestimento francês típico do século 17. A técnica consiste em emoldurar as paredes através de painéis de madeira ou gesso em relevo.

QUEM É CARLA ROCHA

Arquiteta, com escritório na rua Belo Horizonte, Adrianópolis, em Manaus, foi pioneira em atendimento personalizado e virtual, por isso possui projetos em várias cidades da Amazônia. Seu objetivo é fazer projetos que transformem vidas, procurando, sempre, o melhor para todos que vão utilizar os espaços criados por ela.

Foto/Destaque: Divulgação

Mazé Mourão

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar