Pesquisar
Close this search box.

Novas regras para certidões

A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, por meio do seu Setor de Certidões, divulgou novas orientações relativas à entrega presencial de documentos solicitados pela população, que consideram a perspectiva de continuidade dos serviços e as medidas de prevenção à covid-19 adotadas pelo Poder Judiciário Estadual para o acesso às unidades do Tribunal de Justiça do Amazonas no retorno 100% presencial das atividades da Corte, que aconteceu esta semana. As pessoas previamente agendadas para receber as certidões solicitadas deverão, obrigatoriamente, apresentar a carteira de vacinação para ter acesso ao referido prédio. O mesmo procedimento também é exigido de servidores, magistrados e estagiários da Justiça Estadual. Caso a pessoa que requisitou o recebimento do documento não tenha recebido ao menos uma das doses da vacina, ou a dose única (comprovadas pela apresentação da carteira de vacinação) o requisitante deve designar uma outra pessoa (com a carteira de vacinação) para ter acesso ao setor, ou solicitar que a entrega seja realizada na área externa do Fórum Euza Naice de Vasconcellos, onde um servidor da Corregedoria de Justiça se encarregará de entregar o documento. 

BUSCA ATIVA

Com o objetivo de ampliar a vacinação contra a Covid-19 em Manaus, o Governo do Estado realiza uma busca ativa para imunização em shoppings centers, a partir deste final de semana. Equipes de saúde estarão nos estabelecimentos para aplicação de primeira e segunda dose em pessoas acima de 12 anos, além de dose de reforço para quem tem a partir de 50 anos e trabalhadores de saúde.

CHAMADA

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto realizou ontem a Chamada Pública Especial para Indígenas e Comunidades Tradicionais. Os gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar são destinados à alimentação escolar e, ao todo, 15 municípios do interior aderiram. Nesta chamada, puderam participar agricultores de comunidades tradicionais, como os quilombolas, além de ribeirinhos. A inclusão deste público foi uma recomendação do Ministério Público Federal no Amazonas, que integra a Comissão de Alimentos Tradicionais dos Povos do Amazonas.

QUEM CHEGA

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação recebeu a visita dos representantes da multinacional Micro Precision. A empresa é especializada na calibração de equipamentos eletrônicos industriais e tem previsão de se instalar em Manaus no próximo ano. A vinda está prevista para o primeiro trimestre de 2022. 

AUXÍLIO

A entrega do cartão do Auxílio Estadual permanente, benefício do Governo do Estado destinado a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, irá mobilizar uma força-tarefa com pelo menos 900 servidores de diversas secretarias e órgãos da administração estadual. Dando início aos trabalhos, foi realizado um treinamento para 160 pessoas que atuarão na distribuição dos cartões na capital a partir da próxima semana.

CONQUISTA

Prefeitura de Manaus conseguiu renovar o seu Certificado de Regularidade Previdenciária do Município, pela Secretaria de Previdência, ligada ao Ministério da Economia, para o período de novembro de 2021 a abril de 2022. A renovação periódica do CRP acontece a cada semestre e é cumprida regularmente desde 2013. 

CARBONO

Com uma votação expressiva no plenário, a Câmara dos Deputados aprovou ontem o regime de urgência para o projeto de Lei 528/21, de autoria do vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos (PL), que institui o Mercado Brasileiro de Redução de Emissões, para créditos de carbono.

REFORÇO

A dose de reforço contra a Covid-19 foi ampliada para faixa etária de 50 a 59 anos no Amazonas. Pessoas que tenham tomado a segunda dose de qualquer vacina ou dose única, no intervalo de cinco meses, podem procurar os pontos de vacinação nos municípios. A ampliação está prevista na nota técnica informativa nº 87/2021 publicada ontem, que pode ser acessada pelo link: https://bit.ly/3CLyPjC .

REALEZA

O secretário de Estado do Meio Ambiente do Amazonas, Eduardo Taveira, participou, ontem, de uma reunião junto ao herdeiro do trono britânico, príncipe Charles. O encontro integra a agenda do Amazonas na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que acontece em Glasgow, na Escócia.

FRASES

“Temos pouco tempo para encontrar uma solução viável para equilibrar conservação ambiental e redução da pobreza.” Eduardo Taveira, secretário de Estado do Meio Ambiente

“Estou envergonhada.” Claudia Portela, advogada, ao se retratar depois de chamar os concorrentes na eleição para a direção da OAB-AM de “quadrilha”

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar