Pesquisar
Close this search box.

Nova versão possui trem de pouso retrátil

A TAM Aviação Executiva, que representa a Bell Helicopter no mercado brasileiro, apresenta a versão do Bell 429 com trem de pouso retrátil. Certificado pelo FAA e pela EASA, em 2009, e pela ANAC, em 2010, o Bell 429 é o mais avançado helicóptero bi-turbina leve do mundo e estabelece um novo parâmetro para a categoria. Oferece velocidade e alcance excepcionais, alta performance no voo pairado, maior margem de segurança e agora incorporou versão com trem de pouso retrátil, atendendo ao segmento de mercado que considera as rodas um equipamento imprescindível para suas operações.
O Bell 429 é o primeiro helicóptero do mundo certificado para WAAS, sistema de aproximação de pouso vertical em piloto automático. Outro segredo do 429 é a sua plataforma de aviônicos full glass cockpit. Com telas digitais de LCD de última geração já na versão standard, a aeronave possui os painéis de ponta, com piloto automático de quatro eixos (opcional) e homologação para voar por instrumentos com apenas um piloto (single pilot IFR).
O modelo possui a maior cabine da categoria, acomodando com conforto um piloto e sete passageiros. A configuração de assentos pode ser disposta em club-seating ou airliner (todos os assentos voltados para frente). Devido às suas qualidades e seu preço de aquisição e operação, o Bell 429 se tornou líder de vendas no Brasil.
Recentemente, o modelo recebeu certificação exclusiva da ANAC para operar com peso máximo de decolagem (MTOW) de 7500 Ibs (3402 kg), o que elevou sua capacidade de carga se destacando das outras aeronaves de sua categoria, que são limitadas a 7000 lbs (3175 kg).
“Neste ano cheio de novidades nos produtos Textron (Bell e Cessna), esta é mais uma para os clientes brasileiros. Com opção de trem de pouso retrátil, o Bell 429 vai ao encontro da demanda de uma fatia do mercado, sempre buscando superar as expectativas dos clientes. Agora, o Bell 429 atende ainda mais a todos os tipos de missões”, afirma Leonardo Fiuza, diretor de vendas da TAM Aviação Executiva.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar