Nova rota da TAP começa a operar em fevereiro de 2008

Operação da nova linha, anunciada na última semana em Lisboa, Portugal, começa em fevereiro de 2008 e terá cinco frequências semanais. Nova rota facilita acesso dos turistas portugueses a cidades históricas mineiras e a destinos da região Sudeste.

A notícia foi recebida com otimismo pelo Ministério do Turismo que, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), incentiva a ampliação do número assentos em vôos internacionais para o Brasil. O governo brasileiro esteve representado na solenidade da TAP pela executiva do Escritório Brasileiro de Turismo em Portugal, Neila Araújo.

“O novo vôo vai, sem dúvida, garantir uma maior acessibilidade aos turistas estrangeiros que vêm ao Brasil a passeio ou a negócios e isso, para o turismo, tem um impacto enorme que é sentido na ponta: no movimento dos restaurantes, dos táxis, dos hotéis”, avaliou a ministra do Turismo, Marta Suplicy.

A ministra creditou o anúncio da nova rota ao empenho e trabalho do Ministério do Turismo, por meio da Embratur, e do governo do Estado de Minas Gerais, em ampliar o número de vôos internacionais para o Brasil diversificando os portões de entrada dos turistas estrangeiros.

“O anúncio do novo vôo é uma ótima notícia, que só fortalece a parceria entre Brasil e Portugal. Junto com a recente abertura da rota Brasília-Lisboa, o novo vôo da TAP reforça duas importantes portas de entrada dos europeus no Brasil”, opina a presidente da Embratur Jeanine Pires.

As cidades históricas de Minas Gerais, que têm uma forte relação com a história de Portugal, serão diretamente beneficiadas pela abertura do novo vôo.

Mas a intenção é aumentar o fluxo de turistas europeus, sobretudo portugueses, para outros destinos da região Sudeste.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email