Pesquisar
Close this search box.

Nova geração do Lexus RX deverá chegar ao Brasil no início de 2023

Lançado pela primeira vez em 1998, o utilitário esportivo RX da Lexus já está em sua quinta geração e passa a ter várias novidades que vão desde o design ainda mais esportivo até pelo pacote de itens tecnológicos.

Por fora, o novo desenho da carroceria do Lexus RX mantém o DNA, mas sem deixar de fora as exigentes mudanças e melhorias para manter a competitividade. Os para-choques, faróis de LED e grade são novos e estão ligeiramente maiores e na traseira. Além disso, a marca optou por lanternas interligadas com o nome ‘Lexus’ ao centro.

De acordo com a marca japonesa, a nova geração do SUV ficou 90 kg mais leve com melhor distribuição de peso. Em contrapartida, as dimensões são praticamente as mesmas: 4,89 metros de comprimento e 1,92 m de largura (2,5 cm a mais) e entre-eixos de 2,85 m (6 cm a mais). Com 15 mm à frente e 50 mm atrás nas bitolas, a robustez fica realçada com a com a combinação do jogo de rodas de 21”. Feito sobre a plataforma GA-K do grupo Toyota , o utilitário de luxo passa a contar com o novo assistente virtual que obedece aos comandos de voz do motorista como, por exemplo ligar o ar-condicionado, destrancar e trancar as portas, entre outras ordens.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar