Pesquisar
Close this search box.

Nova Era amplia negócios

Nova Era amplia negócios

O varejo amazonense considerado como forte polo de desenvolvimento para a economia,  continua sendo um terreno fértil para aposta de novos negócios.  Em direção oposta à crise do novo coronavírus, o grupo Nova Era, amplia o seu portfólio na região e  anuncia a aquisição da rede de seis lojas do Big Amigão, totalizando dez unidades em  atacarejo. 

Composto pelas distribuidoras no Estado de Rondônia, Amazonas, Roraima, a aquisição, o grupo, que mantém as marcas Superatacado Nova Era, Pátio Gourmet, Emporium Roma e Barato e Pronto, com 29 operações no grupo, se consolida como o maior do Estado.

“O investimento com a aquisição da rede Big Amigão vai de encontro com os projetos ousados do nosso fundador em sempre buscar olhar para frente, crescer e atender da melhor forma todo o mercado, sempre se destacando com qualidade, ótimos preços e atendimento. Fazendo com que a empresa possa estar presente em cada ponto estratégico da cidade e agregando mais valor à marca”, destaca o gerente comercial do grupo, Alberto Santos.

A aposta do grupo, vai na contramão de uma economia fragilizada em decorrência da crise, espera um faturamento este ano em torno de R$ 1,6 bilhão “fruto de todo um trabalho estratégico feito  por nossa área comercial dirigida por nosso superintendente”. 

Para o gerente comercial, o Amazonas tem um potencial gigante para o mercado varejista, em decorrência do difícil acesso logístico. Nesse contexto, a empresa tem toda estrutura possível para armazenar grandes volumes e conseguir de forma satisfatória abastecer todo o mercado e consumidores da região. “Durante a pandemia as redes de supermercados não pararam e foram responsáveis por um grande crescimento de vendas nesse segmento”.

De acordo com Alberto Santos, o segredo do grupo para o reaquecimento do mercado frente a um cenário desafiador para a economia está no respeito às pessoas, ao mercado e principalmente as leis. “A empresa preza muito pela ética nas atitudes e relações.  Temos como pilares a moral, ética e responsabilidade social. Entendemos que todo lucro será fruto das atitudes corretas e coerentes frente ao mercado. Não basta sermos o maior, iremos sempre buscar sermos os melhores”. 

A rede de Atacarejo, que dá um passo importante na consolidação do mercado na capital, em sua história sempre buscou ousar e através de seu fundador, Luis Gastaldi que iniciou esse projeto em meados de 1981, “construiu pontes para que hoje pudessem atravessar toda dificuldade ocasionada pela pandemia e com isso adquirir mais uma oportunidade  para ampliar os negócios do grupo, hoje”.

Para os próximos meses o grupo preparou um mega pacote de ofertas para o mercado, campanhas que vão sortear carros, motos e diversas ações voltadas para o consumidor encher seu carrinho e comércio de compras. “Tudo com muita responsabilidade, planejamento e estratégia comercial. Temos um ano desafiador porém estamos muito motivados para entregarmos um resultado incrível. E temos certeza que não vamos parar por aí não”.

Além disso, foram preparadas uma série de ofertas em todos os setores, de alimentos a eletroeletrônicos. As novas unidades, de acordo com o grupo, atuarão dentro do mesmo conceito que tornou o Superatacado Nova Era uma referência na cidade –apostando na qualidade dos produtos, na excelência no atendimento e nos preços diferenciados. O formato mantém-se na linha cash & carry, voltado tanto para os que compram no atacado (em grandes quantidades), como no varejo.

A principal diferença, com a incorporação do Big Amigão ao grupo, será nas ações comerciais e de marketing mais amplas e efetivas, nas melhorias que serão implementadas no atendimento e na diversificação do mix, proporcionando aos clientes facilidades para as compras, com preços competitivos e qualidade na oferta de produtos e serviços. Outra novidade é que as unidades passarão a contar também com o sistema de compras pelo WhatsApp, assim como as demais lojas do grupo.

Por dentro 

As novas unidades do Superatacado Nova Era estão localizadas nos bairros Novo Aleixo, Santa Etelvina, Cachoeirinha, Centro, Cidade de Deus e Compensa. Juntas, as lojas possuem mais de 20 mil metros de área de venda e 500 colaboradores, que agora fazem parte do Grupo Nova Era.

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar