Pesquisar
Close this search box.

Nova edição da Construnorte traz novidades para este ano

Com a investimentos na ordem de R$ 300 mil, o Studio 5 Centro de Convenções em parceria com o Crea-Am (Conselho Regional de Engenharia do Amazonas) vai realizar do dia 4 ao dia 7 de junho, das 17h às 22h, no salão de feiras do centro de compras a 14ª edição da Construnorte (Feira da Construção do Amazonas). O evento tem como um de seus principais objetivos fazer um acompanhamento do mercado imobiliário em Manaus.
Para este ano, uma das novidades está no tema, que irá abordar o assunto “Construindo o Consciente, Preservando o Meio Ambiente”. “O que queremos é conscientizar as pessoas quanto a importância de atos que preservem o meio ambiente, como a reciclagem, por exemplo”, afirmou o diretor de projetos especiais do Studio 5 e um dos coordenadores da Construnorte 2009, Pedro Muniz, ao dizer que o Brasil é um dos ­países campeões em desperdício de vários produtos. “Não é muito comum destinar os produtos para reciclagem afim apenas de comercialização”, completou.
Ainda de acordo com Muniz, o diferencial do evento deste ano será o ciclo de seminários e palestras do Crea. Quem se interessar em participar dessas atividades, que vão acontecer em todos os dias de feira, deve se inscrever na sede do conselho levando um quilo de alimento não perecível. As palestras são voltadas principalmente para arquitetos, engenheiros e estudantes dessas áreas.
A Contrunorte vai acontecer em uma área de 7.500 metros com 60 estandes –todos já comercializados– que podem medir entre 14 e 170 metros quadrados distribuidos para construtoras, imobiliárias, indústrias de produtos para construção, representantes de materiais para construção e acabamento, lojas de materiais de construção e também prestadores de serviço de obras. Além disso, a 14ª edição da feira também vai ter um espaço para decoração de ambientes.
São esperadas 10 mil pessoas por dia de feira, das classes A e B. “O poder aquisitivo dessas classes aumentou consideravelmente, mesmo em tempos de crise econômica mundial, e cada pessoa já pode fazer bons investimentos a longo prazo”, comentou.
A Construnorte deste ano também será diferenciada porque não vai enfatizar somente o setor de construção civil, mas também os de vendas de produtos para reforma e decoração de ambientes. “Essa novidade não deixa de ser uma ligação entre as empresas e seus clientes”, reforçou Muniz.
Ainda segundo o gerente, a feira de construção já está bem consolidada em Manaus por conta do grande público que já alcançou, das novidades lançadas e também por conta da proximidade entre trabalhadores deste segmento. “Não deixa de ser uma união entre os profissionais dessa área e também das grandes empresas com seu público-alvo. As empresas, no caso construtoras, imobiliárias e demais escritórios tornam-se conhecidos no mercado e o consumidor pode ter suas necessidades atendidas de maneira mais rápida e mais fácil”, enfatizou.

Serviço

O quê? Construnorte 2009
Quando? De 4 a 7 de junho
Onde? Pavilhão de Feiras do Studio 5
Horário? Das 17h às 22h
Entrada? Franca

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar