A culinária americana nada tem que se pareça com a nossa: ovos com bacon e suco de laranja logo no ‘café’ da manhã; hambúrgueres, steaks e fried chickens no almoço e até no jantar. Estes últimos são os carros-chefes do Beef o Bradys, restaurante com cardápio americano que acabou de inaugurar no Amazonas Shopping, por sinal, a segunda loja do Beef o Bradys. Já existe uma também, inaugurada recentemente, no Shopping Ponta Negra, e mais duas devem abrir para o público amante da boa comida ainda este ano nos shoppings Millennium e Vianorte, sinal de que a culinária do Tio Sam está fazendo sucessos em terras de Ajuricaba.

Hambúrguer gigante

As lojas pertencem ao empresário paulista Ademir Soares, que vem enriquecendo a gastronomia dos manauaras com vários restaurantes e um cardápio pra lá de diversificado, há alguns anos. Ademir já possui lojas no Manauara Shopping: Risoto Mix e Fatia Grill; no Millennium: Risoto Mix, LanGrill e Beef o Bradys, que será inaugurado em breve; no Shopping Ponta Negra: Beef o Bradys, e Di Romani; no Amazonas Shopping: Beef o Bradys; no Vianorte: Risoto Mix, Fatia Grill e Beef o Bradys, também a ser inaugurado.

“Para mim é uma grande honra, satisfação e emoção estar há 22 anos morando no Amazonas, desde 2001 trabalhando com alimentação, tendo lançado várias outras marcas em Manaus e agora trazendo esta, de expressão internacional, mas adaptada ao gosto do amazonense. Espero que o público aceite bem a Beef o Bradys do Amazonas Shopping, como já está aceitando a do Ponta Negra”, falou Ademir.

Ademir não vê crise na economia do país. Enquanto inaugura um restaurante, tem outro sendo preparado para abrir e um terceiro no pensamento. Ele se coloca ao lado dos grandes empresários do ramo de restaurantes no Amazonas e no Norte.

Comunicação vs. gastronomia

Neste novo empreendimento, Ademir tem como sócio o paulistano, engenheiro eletricista Adriano Chagas, especialista em telecomunicações, mas que resolveu ter essa primeira experiência com a gastronomia, e está satisfeito.

“Sou amigo pessoal do Ademir e de sua família e quando ele me convidou para ser sócio nessa loja, não pensei duas vezes, afinal, com a experiência que ele tem na área, como um dos maiores empresários do setor, no Estado, como o investimento pode dar errado?”, indagou.

Adriano aliou seu conhecimento na tecnologia da comunicação com o manipular uma fritadeira de pressão que, em poucos minutos, deixa no ponto os fried chickens. Também modernizou um forno de assar pizzas à lenha, que agora, ecologicamente, prepara as pizzas com gás natural e tem controle automático da temperatura e caloria.

No Beef o Bradys o cliente pode montar o seu prato com bife chorizo, linguiça, frango, mignon, bife ancho, e até pirarucu, com mais dois acompanhamentos como arroz com brócolis, batata frita, ovo frito, anéis de cebola e o brasileiríssimo feijão, mais um molho tipo creme de milho ou o madeira.

Quando chega a vez dos hambúrgueres, aí baixa o espírito americano no Beef o Bradys, com o chicken, o classic chicken, o chicken e pickles (de frango); o chilli garlic, o double, o caprese, o salad, o loto of onion, e o sweet onion.

“Mas ainda têm os baldes de frango, do mini ao mega; as famosas batatas fritas; e os onion rings, ou anéis de cebola. Pra completar, as massas com proteínas: picanha, alcatra, mignon. O cliente só não sai do Beef o Bradys falando em inglês, se não quiser”, brincou Adriano.

Indicações do chef

Entre os principais pratos servidos no Beef o Bradys, Ademir e Adriano destacam alguns, que estão entre os preferidos dos clientes: o franguinho fatiado, ou filé, marinado por 12 horas, fica crocante. É empanado em farinha secreta, complemento que o chef não conta para ninguém o preparo.

Franguinho empanado

A costelinha suína no barbecue é um dos pratos mais apreciados nos Estados Unidos. É assada no forno, depois é levemente grelhada para ficar crocante. O detalhe é o molho barbecue, especial da casa, que banha a costelinha por inteiro.

Costelinha suína

Já o bife em tiras é um prato admirado não só nos Estados Unidos, mas na Argentina, no Uruguai e no Brasil. É preparado a partir de vários cortes de carnes como o mignon, o ancho, a alcatra, a picanha.

Os sanduíches, com blend de carnes, três tipos de carne, são gigantes, bem ao estilo das comidas americanas. Já os com frango também são empanados com a famosa farinha secreta, o que lhe dá uma textura especial.

E quem desejar uma massa, a casa serve spaghetti com molho branco, de queijo. A massa acompanha os vários tipos de cortes de carne. “É um prato quase Universal, elogiado em diversos países”, completou Ademir.

Spaghetti com molho branco, de queijo

O Beef o Bradys está localizado na praça de alimentação do Amazonas Shopping, e funciona nos horários do shopping.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email