Pesquisar
Close this search box.

NOTAS – Juridíco

O Ministério Público Federal em Angra dos Reis (RJ) moveu Ação Civil Pública contra a União e a Cnen (Comissão Nacional de Energia Nuclear), para impedi-las de emitir e renovar licenças para a construção ou operação de instalações nucleares. Além de apontar questões de segurança, o procurador da República André de Vasconcelos Dias, autor da ação, acusa a Cnen de “promiscuidade administrativa”, por acumular funções inconciliáveis: a promoção e incentivo do uso da energia nuclear e a regulação e fiscalização dessas atividades.

Ligações só são detalhadas se solicitadas pelo cliente
O detalhamento de ligações telefônicas só é obrigatório quando o serviço é solicitado e pago pelo cliente. O entendimento é da 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, que negou recurso de um consumidor. Ela tentava suspender acórdão da instância inferior que livrou a Telemar de detalhar, na fatura mensal, ligações efetuadas na categoria de “pulso além da franquia”. No recurso, o consumidor alegou que o acórdão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais teria violado o artigo 6º, III, do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90).

Servidores administrativos da PF entram em greve
Aproximadamente 3,5 mil servidores administrativos da Polícia Federal entraram em greve por tempo indeterminado em todo o Brasil ontem. Os trabalhadores esperam que o governo apresente proposta de reestruturação da carreira, que teria sido prometida no Termo de Compromisso firmado com todas as classes da PF.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar