NOTA – Logistíca e Transporte

Um novo trecho da linha de trens de alta velocidade que liga Paris a Londres, chamado High Speed 1, acaba de ser inaugurado em Londres. Graças a esse novo trecho, que passará a funcionar em 14 de novembro, as viagens entre ambas as cidades levarão duas horas e 15 minutos, 20 minutos a menos do que se leva atualmente. A estação londrina de St. Pancras se tornará o ponto de chegada para todos os trens Eurostar construídos pela Alstom.

No início deste ano, a Alstom e as parceiras da joint venture Carillion e TSO entregaram os trilhos e a energia do trecho final da linha. O trabalho envolveu a instalação de 40 quilômetros de vias duplas -metade delas em túneis- de catenárias, o controle do acesso ferroviário em nome de outras empreiteiras e testes de integração de sistemas.

Também incluiu o controle do comissionamento geral desses sistemas integrados. “O Eurostar foi o primeiro trem de alta velocidade europeu em termos de design, construção e operação. A conclusão da nova linha aproxima ainda mais o Reino Unido de Paris e Bruxelas. Estamos muito orgulhosos de ter participado da concretização deste projeto”, afirmou Roland Kientz, vice-presidente sênior do Norte da Europa da Alstom Transporte.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email