Pesquisar
Close this search box.

Nossa Cultura apresenta produto inédito na área

Um guia de turismo personalizado, disponível para acompanhar o viajante 24 horas por dia, sete dias por semana. Este sonho de consumo de muitos turistas agora virou realidade. A editora Nossa Cultura, especializada em audiolivros, está lançando uma coleção inovadora no mercado brasileiro, os audioguias. São CDs que descrevem em detalhes as principais construções e pontos turísticos. Com o audioguia, o turista pode ouvir todas as informações sobre o local escolhido no exato momento em que realiza a visita.

Visitas guiadas por áudio são comuns na Europa e nos EUA. A Fundació Miró, em Barcelona (Espanha), por exemplo, oferece aos visitantes a possibilidade de alugar audioguias elaborados pelo próprio museu, que narram a trajetória do escultor e pintor surrealista catalão Joan Miró (1893-1983) e contextualizam as obras ali expostas.

Os turistas brasileiros, porém, enfrentam uma barreira para utilizar esses guias disponibilizados por museus e edificações históricas: o idioma. Dificilmente há audioguias em português. A não ser que seja fluente em outra língua, provavelmente o turista perderá algumas informações importantes.

Com os novos Audioguias da Nossa Cultura, isso não acontece. Os primeiros volumes da coleção são Nova York (EUA), Barcelona (Espanha), ambos narrados em português, e Rio de Janeiro, com narração em inglês e voltado para os turistas estrangeiros que visitam a Cidade Maravilhosa. Para facilitar ainda mais o dia-a-dia do viajante, cada um deles é acompanhado por um encarte que traz mapas e desenhos dos pontos turísticos da cidade para facilitar sua localização. Além de serem narrados em português, os Audioguias da Nossa Cultura podem ser usados indefinidamente.

Para extrair o máximo da viagem, o turista pode se preparar ouvindo as descrições antes de sair do Brasil, durante o vôo ou confortavelmente instalado no seu hotel. E, quando estiver pessoalmente diante ou dentro da atração, poderá ter seu próprio guia particular usando um tocador de CDs e fones de ouvido. Se perder ou quiser repassar algum detalhe, basta voltar a gravação.
O Audioguia Nova York, por exemplo, contém dois CDs com as melhores opções de passeio para conhecer a Big Apple em uma viagem de sete dias, que incluem informações como os meios de transporte mais adequados, dicas de restaurantes e até a história dos cartões postaisnova-iorquinos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar