Pesquisar
Close this search box.

Nordeste recebe verba extra para promoção turística

Os Estados do Nordeste acabam de receber, do MTur (Ministério do Turismo), por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), verba extra de R$ 5,2 milhões para realizar a promoção dos destinos turísticos da região no mercado internacional.
A campanha internacional será promovida em parceria com a Fundação CTI Nordeste e terá a duração de sete meses, em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França, Chile, Argentina, Estados Unidos e Holanda. Entre as ações, a Embratur realizará inserções em revistas dirigidas ao trade e aos consumidores finais, divulgará imagens dos destinos em ônibus e outdoors, além de exibir vídeo de 15 minutos em mais de 5.400 voos da TAP, sempre contemplando todos os estados do Nordeste do Brasil.
“A Região Nordeste congrega alguns dos atrativos mais bonitos do Brasil em Sol e Praia. Mas temos também cultura, história e gastronomia, ou seja, tudo o que os turistas desses países buscam em um destino de qualidade. Essa verba suplementar será importante para reforçar a imagem positiva do Brasil”, disse o ministro Barretto.
A expectativa é que a divulgação conjunta dos estados nordestinos funcione como vitrine de toda a região no mercado internacional, com o objetivo de gerar negócios e incrementar o mercado emissor de turistas estrangeiros para o Brasil.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar