Pesquisar
Close this search box.

Nokia volta em alta

Nokia volta em alta

A Nokia anunciou nesta terça-feira (21) novas soluções de rede wireless 5G para o mercado corporativo. A solução amplia a oferta da fabricante, que já oferecia um sistema de rede sem fio privada 4.9G/LTE e 5G. Com a novidade, a empresa oferece aos seus clientes um abrangente portfólio a fim de soluções de rede sem fio privadas 4.9G/LTE e 5G ao mercado.

Com as novas soluções 5G SA da Nokia, os clientes corporativos têm a opção de implantar o Nokia Digital Automation Cloud –um sistema compacto, plug-and-play com facilitadores de automação. Eles ainda podem personalizar sua rede de acordo com as necessidades com o Nokia Modular Private Wireless.

“Estabelecemos um novo padrão para nossos clientes corporativos com uma linha de soluções sem fio privadas de classe mundial para atender às suas necessidades de digitalização, não importa seu ponto de entrada ou requisitos de conectividade”, disse Raghav Sahgal, presidente da Nokia Enterprise, em comunicado oficial. “Ao fornecer o 5G SA, estamos abrindo caminho para acelerar a digitalização nos casos de uso mais exigentes, como uma fabricação automotiva, onde operações de nuvem, robótica e máquinas autônomas criam demandas de missão crítica para baixa latência confiável e alta taxa de dados”, completou.

De acordo com a fabricante, ao longo do desenvolvimento das soluções sem fio privadas 5G SA, a companhia tem realizado testes in loco com clientes e parceiros de operadoras móveis desde o primeiro trimestre de 2020. A Nokia tem mais de 180 clientes corporativos com redes privadas sem fio em todo o mundo, dos quais mais de 30 são 5G, como Deutsche Bahn, Lufthansa Technik e Toyota Production Engineering.

“Reconhecemos que o 4.9G/LTE, que lida com mais de 85% das aplicações industriais, continuará a ser a principal solução sem fio privada por algum tempo. Com este anúncio trazemos o melhor dos dois mundos. Estamos oferecendo aos clientes a opção de começar com 4.9G/LTE, e evoluir para o 5G à medida que o ecossistema amadurece, ou alternativamente, ir ‘direto ao 5G’ –validando a tecnologia e levando os fornecedores de OEM e ativos industriais a desenvolver um próspero ecossistema 5G”, acrescentou Sahga.

Segundo Pablo Tomasi, analista principal de redes privadas da Omdia, para ter sucesso em verticais industriais, como transporte e fabricação, o ecossistema celular deve fornecer ofertas convincentes que abordem tanto os desafios atuais quanto as tendências disruptivas de longo prazo.

O mercado de redes privadas será construído com base na confiança e nos resultados fornecidos pelo LTE privado, no entanto, empresas, fornecedores e prestadores de serviços devem começar agora a entender o potencial real do 5G e como incorporá-lo em suas estratégias.

“Movendo-se rapidamente com uma oferta de rede privada 5G SA, a Nokia agora tem a oportunidade de garantir um papel essencial na promoção do crescimento do ecossistema 5G para empresas”, disse.

Além do lançamento, a Nokia anunciou melhorias em seu portfólio de soluções 4.9G/LTE. Veja os destaques:

· Lançamento do primeiro rádio band 87 (410MHz) do mundo, expandindo o potencial de cobertura para o wireless privado nacional através de IoT CSP crítico, segurança pública, transporte e utilidades;

· A largura de banda TD-LTE config 0 Uplink aumenta, permitindo um uplink melhorado para aplicações sem fio privadas baseadas em vídeo e máquina;

· Suporte estendido para o fatiamento de 4.9G/LTE em soluções sem fio privadas, permitindo a alocação de fatias virtuais de ponta a ponta para KPIs de alto desempenho garantidos em casos específicos de uso.

Recursos adicionais:

· Site: De agora para o futuro: rede privada sem fio de nível industrial da Nokia;

· Site: Redes privadas sem fio de nível industrial.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar