Pesquisar
Close this search box.

Nokia é a empresa de tecnologia mais sustentável

A Nokia, líder mundial em mobilidade, é a companhia de tecnologia mais sustentável do mundo, de acordo com a 10ª edição do renomado índice de sustentabilidade Dow Jones, divulgado ontem. Classificada como líder nas categorias Comunicações e Europa em edições anteriores da premiação, em 2009 a Nokia foi escolhida também como Líder Mundial do Setor de Tecnologia, tornando-se a marca número um em sustentabilidade do segmento de TI.
O índice Dow Jones, respeitado em todo o mundo, estuda a maneira como as principais corporações globais estão integrando práticas sustentáveis em seus negócios. Avaliando 2,5 mil companhias em 50 países, o ranking é legitimado por renomados investidores institucionais.
“O fato de termos alcançado a primeira posição representa uma conquista excepcional. Ela reflete o compromisso sólido e contínuo dos funcionários da Nokia com práticas de mercado sustentáveis. Permanecemos comprometidos em atuar nessa área, pois o desempenho com responsabilidade não é apenas a maneira certa de agir, mas a melhor para os nossos negócios”, disse o vice-presidente executivo e CFO da Nokia, Rick Simonson.
A Nokia tem integrado atividades sustentáveis em suas atividades por mais de uma década e a companhia se preocupa com o ecossistema na fabricação de todos os seus aparelhos móveis, reduzindo assim impactos ambientais no uso de embalagens, consumo de energia, materiais e processos de fabricação e reciclagem.
A empresa atua em parceria com diversos órgãos do setor público, ONGs e grupos voluntários, visando tirar proveito da tecnologia para promover ações ambientais, sociais e econômicas. Alguns dos projetos mais recentes incluem o desenvolvimento de softwares móveis usados na área de saúde para auxiliar na monitoração e combate ao surto de doenças no Brasil e a utilização de aparelhos e conexões móveis para oferecer acesso a materiais didáticos para crianças em áreas desprivilegiadas do Brasil, Filipinas e África do Sul.
Como parte de sua estratégia de mudança climática, a Nokia tem trabalhado na redução do consumo de energia e no aumento da eficiência de seus negócios. Entre as ações estão: diminuição de viagens, investimento em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de energia renovável e acréscimo do uso de eletricidade verde, que já representa 25% de toda a energia que a companhia consome.
A Nokia construiu ainda uma rede de escritórios de baixo consumo de energia e trabalha com toda a sua rede de fornecedores para desenvolver altos padrões de comportamento responsável social e ambientalmente.
Mais informações sobre as práticas sustentáveis da Nokia podem ser encontradas em http://www.nokia.com/environment e http://www.nokia.com/corporate-responsibility.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar