No topo do ranking, Carrefour fatura R$ 22 bi

A rede varejista Carrefour manteve a primeira posição no ranking das 20 maiores redes de supermercados que operam no país, divulgado pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados). Com faturamento bruto de R$ 22,470 bilhões, em 2008, a empresa consolida sua posição com crescimento de 16,7% em relação ao ano anterior.
Os resultados positivos de 2008 confirmam a estratégia acertada do grupo, de uma operação sólida de multiformatos: vários modelos de lojas para atender as mais diferentes necessidades de compra e serviços. Os investimentos superaram a casa de R$ 1 bilhão, direcionados para abertura de novas lojas e unidades de serviços, compra de terrenos e modernização da rede. Com a aquisição do Atacadão, em abril de 2007, a empresa ampliou seu escopo de atuação e presença em todo território nacional, fator importante para composição dos resultados e fortalecimento da marca. Em 2008, as turbulências econômicas não chegaram a atingir o setor de modo expressivo.
O Brasil permanece como prioridade dos investimentos do Grupo Carrefour em nível mundial, com foco no fortalecimento da operação. “O Carrefour reafirma a confiança no desenvolvimento de seus negócios no País e mantém todos os investimentos anunciados para crescer de maneira orgânica e sustentável”, declara Jean-Marc Pueyo, diretor-superintendente do Carrefour Brasil. O orçamento destinado para expansão é de R$ 1 bilhão para 2009 e mais R$1 bilhão para 2010.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email