No Dia da Cerveja, aprenda 5 passos para degustar a bebida

As ruas do Centro Histórico de Manaus receberão, no dia 16, uma ação comunitária de coleta de lixo denominada “Atitude Limpa”, que pretende reunir a população em prol da preservação dos espaços públicos da cidade. A iniciativa é encabeçada pelo hotel Go Inn, em parceria com o movimento Pedala Manaus e o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN).
O ponto de encontro da ação será a Praça do Congresso, às 10h, e todos os adeptos da causa ambiental, moradores, comerciantes, frequentadores e visitantes do local poderão participar. Serão distribuídos sacos de lixo e luvas para o recolhimento dos resíduos sólidos descartados de forma inadequada.
Além dos monumentos turísticos e referências históricas, o Centro da cidade é marcado por uma grande concentração de lixo nas ruas. De acordo com o gerente-geral do Go Inn, Arilson Freitas, o objetivo da “Atitude Limpa” é promover a conscientização tanto dos amazonenses, quanto dos turistas.
“Vamos chamar a atenção para a importância da destinação correta dos resíduos, ressaltando que cada um pode fazer a sua parte, desde quem frequenta o Centro todos os dias, até quem veio apenas visitar a cidade”, afirmou Freitas. Segundo ele, os hóspedes do Go Inn também serão incentivados a participar da ação.
O lixo coletado será levado para a Praça do Congresso, onde vai ser pesado, reforçando a importância da colaboração dos participantes. Logo depois, os resíduos serão descartados de forma adequada, conforme o tipo de material. Ainda será realizada a entrega de certificado de participação na ação e de horas complementares.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email