Pesquisar
Close this search box.

No Amazonas, famílias de 36 municípios já podem acessar a nova parabólica digital

Moradores de mais 36 municípios do Amazonas devem ficar atentos. Cerca de 82,6 mil famílias de menor renda dessas cidades podem ter direito a receber gratuitamente a nova parabólica digital. O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

O serviço é realizado por fases. Desta vez, o agendamento foi aberto em cidades como Barreirinha, Jutaí, Maués, Tabatinga e muitos outros (veja a lista completa abaixo). Com isso, a Siga Antenado passa a estar presente em todos os 62 municípios amazonenses, podendo beneficiar um total de 143,9 mil famílias.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV. 

Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

Para ter direito ao kit com a nova parabólica digital, é preciso estar inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa. Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que faça parte de programas sociais, não precisa fazer a troca.

O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca que mais de 2,9 milhões de famílias em todo o país já foram beneficiadas com a nova parabólica digital. O executivo também destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”. 

Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos. 

BOX

Lista das 36 cidades:

Alvarães

Amaturá

Apuí

Atalaia do Norte

Barreirinha

Benjamin Constant

Boca do Acre

Borba

Canutama

Carauari

Coari

Eirunepé

Envira

Fonte Boa

Guajará

Ipixuna

Itamarati

Japurá

Juruá

Jutaí

Lábrea

Manicoré

Maraã

Maués

Nova Olinda do Norte

Novo Aripuanã

Pauini

Santa Isabel do Rio Negro

Santo Antônio do Içá

São Gabriel da Cachoeira

São Paulo de Olivença

Tabatinga

Tapauá

Tefé

Tonantins

Uarini

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar