10 de abril de 2021

Nível de confiança dos lojistas avança 2,8%

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio avançou 2,8% em julho, após três meses consecutivos de queda, informa a CNC (Confederação Nacional do Comércio).

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio avançou 2,8% em julho, após três meses consecutivos de queda, informa a CNC (Confederação Nacional do Comércio). O resultado foi puxado pela melhor percepção em relação às condições atuais da economia (+5,3%) e do setor comercial varejista (+5,7%). A alta não foi suficiente para que o índice voltasse ao patamar de abril, confirmando trajetória de acomodação no ritmo de crescimento da atividade econômica, aponta a entidade.
O Índice de Investimento do Empresário do Comércio foi o subitem que apresentou a menor elevação (+1,9%). O resultado foi reflexo de altas modestas na percepção em relação à situação atual dos estoques (+1,5%) e na expectativa de contratação de funcionários (+1,8%). O nível de investimento subiu 2,2%.
Em virtude da dificuldade de obter crédito mais barato em julho, houve menor avanço dos investimentos por parte das micro e pequenas empresas do que pelas de maior porte.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email