Pesquisar
Close this search box.

Nita Alimentos amplia participação no setor

A Nita Alimentos quer aumentar sua participação no mercado de panificação e, para isso, está lançando a Farinha de Trigo Nita Premium, três novas misturas para pães e agregando a Mistura para Panettone à linha Mais Sabor, que integra a família Sabores de Nita, lançada recentemente pela empresa.
O objetivo da empresa é ampliar a participação da marca no setor que, segundo dados da ABIP – Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, apresentou crescimento de 11,88% em 20011 e faturamento de R$ 62,99 bilhões. Só no ano passado o setor de panificação respondeu por 36,05% do faturamento do setor de food service que chegou a R$ 89,1 bilhões.
Para atender não só o mercado transformador, como também a dona de casa, a Nita está lançando a Farinha de Trigo Nita Premium que chega ao mercado em embalagens de 1 kg, 5 kg e 25 kg. Extraída da parte mais nobre do trigo, essa farinha extra clara irá atender as necessidades de que deseja preparar doces e salgados com um produto mais rico em nutrientes de maior potencial qualitativo.
Focada para o mercado de panificação e confeitaria, a linha Nita MIX, composta pelas misturas Pão Francês e Pão Doce, comercializadas em embalagens de 5 kg e 25 kg, ganhou mais três integrantes. Para complementar essa família, a empresa oferece Nita MIX Pão Brioche, Nita MIX Pão Italiano e Nita MIX Multigrãos Light em pacotes de 5 kg.

Sobre a Nita Alimentos

A Nita Alimentos é uma importante indústria nacional de moagem de trigo com tradição de sobra na cozinha da dona de casa brasileira e presença nas principais indústrias alimentícias do país. Instalada na Baixada Santista, conta atualmente com uma equipe de 440 colaboradores, sendo 240 diretos e 200 indiretos.
Sua localização privilegiada no Porto de Santos e um eficiente processo de descarga e transporte diretamente dos navios para os seus silos fazem com que sua produtividade na recepção de trigo seja uma das mais eficientes entre outros moinhos.
Com a desregulamentação do setor de trigo no Brasil no início dos anos 90, a Nita Alimentos investiu no aumento de sua capacidade de processamento de trigo e produção de farinha, fazendo com que hoje a empresa ocupe uma posição de destaque entre os cinco principais moinhos nacionais, frente a um total de quase 190 existentes em todo Brasil.
Adquirida em 1968 pelo Grupo Vepar -holding do Grupo J. Alves Veríssimo Ltda, a empresa proprietária de indústrias alimentícias e shopping Centers – possui as marcas Nita, Nita Mix, Nita Cook, Nita Cream, Sabores de Nita, Fada, Lena, Invencível e Vega.
A empresa processa trigo produzindo farinhas, misturas para bolo, fermento e farelo e recentemente ingressou no segmento de recheios e coberturas com uma nova linha de itens. Seus produtos são destinados aos mercados doméstico e profissional, incluindo redes de atacado e varejo, padarias e indústrias de massas e biscoitos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar