Nicolau acusa Praciano e José Ricardo de usarem ‘Caixa 2’ de empreiteiras

Diante de críticas da oposição acerca da votação de projetos do Executivo na ALE, Ricardo Nicolau rebate com acusações de corrupção

Às voltas com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), onde responde a processo por compra de votos, o deputado Ricardo Nicolau (PSD), presidente da ALEAM (Assembleia Legislativa do Amazonas), partiu para o ataque na última sessão plenária do ano da Casa ontem, 22, e acusou os deputados Francisco Praciano e José Ricardo Wendling, pertencentes ao PT (Partido dos Trabalhadores), de terem praticado crime eleitoral nas eleições de 2010 ao usarem “Caixa 2” alimentado com dinheiro doado por construtoras.
A sessão da ALEAM já pegava fogo no pequeno expediente, com os três parlamentares de oposição – Marcelo Ramos (PSB), Luiz Castro (PPS) e José Ricardo Wendling (PT) – criticando o projeto de lei do governo do Estado que propunha a elevação da alíquota do ICMS- de 25% para 30% – sobre bebidas, serviços de comunicação, fumo e derivados. Irritado, o presidente do Poder Legislativo Estadual respondeu com duras acusações aos ataques dos oposicionistas.
Da tribuna, Ricardo Nicolau voltou suas baterias contra o PT e seus representantes no Parlamento que, segundo afirmou, se excedem no uso da mídia para aparecerem sempre como os únicos defensores das causas populares. “Há muita hipocrisia aqui nesta Casa”, disse ele, referindo-se ao comportamento de José Ricardo na ALEAM. Mas, não atacou só José Ricardo, fazendo questão de destacar que tanto Wendling quanto o deputado federal Francisco Praciano (PT-AM) “usaram dinheiro do Caixa 2 de empreiteiras” na campanha eleitoral de 2010.

“Desequilíbrio”

“O deputado Ricardo Nicolau perdeu a cabeça em função das nossas críticas aos projetos do governo, e falou uma grande besteira, foi um desequilíbrio. O Praciano todo mundo conhece, eu e ele ganhamos as eleições de 2010 sem recursos, e as nossas prestações de contas foram devidamente aprovadas pela Justiça Eleitoral, sem nenhuma empreiteira, mas apenas amigos que colaboraram com a gente”, desabafou José Ricardo ao Jornal do Commercio.
Lamentando o episódio, o deputado petista ressaltou que Ricardo Nicolau, ao “falar qualquer besteira mostra que não tem capacidade para administrar a Assembleia Legislativa e, se nós formos discutir os processos de cada um, deixaríamos de lado os interesses da população, a Justiça Eleitoral sabe a situação de cada deputado estadual que ganhou a eleição em 2010”.
Conforme José Ricardo, “parece que existe um ódio na Assembleia Legislativa contra o PT, e esse ódio é descarregado em cima do deputado José Ricardo, é gente incomodada com o fato de o PT governar o país hoje”. Eleito o terceiro deputado estadual mais votado nas últimas eleições (38.380), José Ricardo esclareceu ao JC que vai conversar com Praciano (160 mil votos em 2010) no fim de semana e analisar a gravidade dos ataques de Nicolau aos petistas, a fim de tomarem as providências cabíveis.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email