Pesquisar
Close this search box.

Nestlé leva venda porta-a-porta ao Nordeste

A Nestlé Brasil inaugurou seu primeiro microdistribuidor no Estado de Pernambuco, o San Lucas Comércio Varejista de Alimentos, que trabalhará com o modelo de venda porta-a-porta no bairro Ipsep e redondezas, em Recife. A expectativa da empresa é a de estabelecer pelo menos outros 14 microdistribuidores somente em Pernambuco no prazo de um ano com a participação de 750 mulheres que residem em bairros periféricos.
O desenvolvimento de negócios voltados aos consumidores de baixa renda –estimado em mais de 2,8 bilhões de pessoas no mundo com rendimentos inferiores a US$ 10/dia– vem crescendo com foco na criação de produtos com alta qualidade nutricional e preços acessíveis. No Brasil, a área obteve crescimento de 15% em 2008 com mais de R$ 1 bilhão em vendas.
Sob a marca Nestlé Até Você, o sistema de venda porta-a-porta já está presente nas regiões Sudeste e Sul, com mais de 140 microdistribuidores e a participação de 6 mil mulheres das próprias comunidades atendidas. Iniciado em 2006 na cidade de São Paulo, o modelo prevê microdistribuidores em bairros periféricos que recrutam mulheres das próprias comunidades para trabalhar com a venda de produtos Nestlé. Com a atividade, as mulheres obtêm renda complementar ao orçamento familiar, tornando-se, em alguns casos, a principal fonte de recursos para a família.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar