Pesquisar
Close this search box.

Nestlé inaugura centro global de P&D

A Nestlé inaugurou ontem, em Santiago, no Chile, um novo centro global de pesquisa e desenvolvimento que passará a conduzir pesquisas mundiais da empresa na área de biscoitos e produtos à base de cereais. O Centro tem foco na inovação e também na renovação dos produtos da companhia e reúne especialistas de campos como nutrição, engenharia, desenvolvimento de produtos e controle de qualidade.
As novas tecnologias geradas no centro contribuirão para reduzir os níveis de açúcar e gordura dos biscoitos sem comprometer seu sabor ou textura. Também serão desenvolvidos produtos inovadores como biscoitos com ingredientes bioativos, para melhorar a saúde digestiva, e biscoitos enriquecidos que podem auxiliar a combater as deficiências de micronutrientes em diferentes regiões do mundo, adaptando, dessa forma, os biscoitos a paladares e necessidades locais.
“A pesquisa produzida no novo centro propiciará o desenvolvimento de uma nova geração de biscoitos que se encaixa na estratégia de nutrição, saúde e bem-estar da Nestlé e reforça nosso comprometimento com a nutrição ao alcance de todos”, disse o CEO da Nestlé, Paul Bulcke.
O centro atuará em conjunto com outras redes de P&D da Nestlé distribuídas pelo mundo e participará de iniciativas governamentais e parcerias com universidades internacionais, como a Universidad Católica de Santiago do Chile. A rede global de P&D da Nestlé engloba 28 centros de pesquisa, desenvolvimento e tecnologia e emprega, aproximadamente, 5 mil pessoas.

Mercado de biscoitos

O segmento de biscoitos da Nestlé está em crescimento e faturou em 2008, ao redor do mundo, CHF 1,4 bilhão, sendo que 60% das vendas foram provenientes da América Latina, região em que a empresa atingiu vendas totais de 15,5 bilhões de francos suíços em 2008. No Chile, a Nestlé está presente há 76 anos e possui sete fábricas em diferentes partes do país.
No Brasil, os biscoitos Nestlé são Top Of Mind da Folha de S. Paulo. A companhia acredita que tal fato representa o reconhecimento do consumidor por seus lançamentos inovadores. A empresa tem investido em produtos com apelo saudável, equilibrando qualidade e sabor. Em 2009, a Nestlé Brasil ampliou o portfólio de biscoitos integrais da marca Combina Com, que são fontes de fibras e possuem o selo de aprovação da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia). A Nestlé está presente no país há 88 anos com 30 fábricas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar