Pesquisar
Close this search box.

Nejmi Aziz homenageada com Medalha de Ouro

A primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, recebeu na manhã de ontem, 18, a Medalha de Ouro Zany dos Reis, condecoração oferecida pela CMM (Câmara Municipal de Manaus) como reconhecimento pelos 15 anos em que Nejmi realiza serviços sociais à comunidade amazonense.
A homenagem, aprovada com unanimidade pelos 38 parlamentares membros do Legislativo Municipal, foi bastante concorrida, reunindo representantes dos Poderes Legislativo e Executivo, além de integrantes da bancada federal do Estado. Para a preponente da cerimônia, vereadora Glória Carrate (PMN), a homenagem é justa, mas, ao mesmo tempo tardia, já que desde antes de ser primeira-dama, Nejmi já não media esforços para ajudar a quem precisa.
Em seu discurso, Glória ressaltou a importância da presença de Nejmi ao lado de seu esposo, o governador Omar Aziz (PSD), lembrou a luta de ambos para não pender diante dos ataques políticos sofridos durante os últimos pleitos eleitorais. “Nejmi é forte, resistiu a tudo e a todos, sendo uma mulher maravilhosa e mãe exemplar”, destacou.
Sensibilizada, a primeira-dama não resistiu às lágrimas, dedicou a homenagem a toda a população do Estado, e especialmente a seus filhos. “Todos os meus projetos sociais são feitos com um carinho especial de quem é mãe. Sei das dificuldades do povo e acredito que só estamos no início, existe tanto por fazer. Mas, ainda bem, não nos falta vontade, peço a Deus que dê saúde a mim e ao Omar para que juntos possamos dar ao povo do Amazonas tudo que um pai e uma mãe desejam para seus filhos”, disse.

Governador

Parabenizando a esposa, o governador Omar Aziz (PSD) enfatizou a dificuldade em falar de uma mulher tão especial quanto Nejmi. Omar deixou claro seu orgulho pela esposa dedicada, mãe protetora e cidadã exemplar. “Temos uma linda família, isso tudo porque temos Deus no coração. Sou feliz por chegar em casa e poder dividir com ela minhas preocupações. Tudo o que fazemos, fazemos com dedicação, não existe nenhuma obrigação embutida”, expressou.
O prefeito Amazonino Mendes (PTB) fez questão de ressaltar seu apreço pela homenageada. Ele disse estar na fila dos admiradores de Nejmi. “Faço parte da fila daqueles que admiram o trabalho dessa mulher extraordinária”, enfatizou.
A sessão foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Isaac Tayah (PTB), e contou com a presença do governador Omar Aziz (PSD), do vice-governador José Melo, do prefeito Amazonino Mendes, do presidente da Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas), deputado Ricardo Nicolau (PRP), do presidente do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas), desembargador João Simões, do corregedor do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Flávio Pascarelli, e do presidente do TCE, Júlio Pinheiro, além de representantes do empresariado local como o diretor-presidente do Jornal do Commercio, Dr. Guilherme Aluízio.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar